Jornal Metro – Porto Alegre – 31/10/2013
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Categorias:Metro Linha 2
Tags:exposição, metrô de porto alegre, metropoa
O que vai sair do papel vão ser estações mediocres e sem graça tipo as do trensurb
apostam quanto?
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Ainda não desistiram dessa maluquice de estação terminal da Esquina Democrática?
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Conhecendo a “Capital da Resistencia”, vai ficar so no papel.
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O metrô pode ser, mas os projetos das estações nem foram feitos pra sair do papel.
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Espero que ao menos os terminais intermodais tenham uma arquitetura legal, mas acima de tudo, funcional. Mas mais do que isso, espero que elas tenham 3 plataformas. Porque? Essas vão ser as estações com maior fluxo de pessoas e isso agiliza o embarque e desembarque, enquanto as pessoas desembarcam pela plataforma central, o restante embarca nas plataformas laterais. Isso é algo que já é necessário em estações da Trensurb de grande fluxo, como Aeroporto e Canoas/LaSalle, embora atualmente seja difícil de fazer nelas, é muito mais fácil de fazer quando a linha não está pronta ainda.
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Não sei se comento em cima dos já postados, ou gero um novo.
Me formei na UFRGS, e assim como lá, em outras Universidades acontece o mesmo. Estudantes se desdobram em propostas mirabolantes, que pouquíssimos terão a oportunidade de realizar ou participar quando formados, e nunca são levados a sério. O trabalho do estudante não é, nem tem a intenção de ser, plenamente executável. Serve e muito para instigar, provocar a discussão sobre o tema. Mas é logo esquecido.
Lembro de ter desenvolvido o projeto do Centro Popular de Compras, o Camelódromo. Havia diversos projetos, inclusive expostos no Paço Municipal, em melhores condições de ocupação. Garanto que se fossem exigidos, os estudantes teriam a capacidade de atender às necessidades e provocar debates sobre os assuntos. Isso é a pesquisa aplicada à Arquitetura, assim como testes com animais de prestam à Medicina.
Não vou nem entrar no mérito do Concurso público. Quanto $$$$ deve estar no orçamento do Metrô para as estações que poderia ser utilizado como forma de premiação em concursos?
Já pensaram?
10 concursos!
10 projetos vencedores!
Uma maravilha.
Uma mentira.
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E nós tb sabemos que a EPTC na verdade não vai dar nem bola pros projetos e muito menos se meter nas licitações, portanto o concurso é só exercício de graduando mesmo.
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Sinceramente espero que tu esteja errado, pois o Carrolari e o coordenador do escritório do MetroPoa e BRT estavam lá….
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Muitos desses projetos certamente seriam mais baratos e melhores do que as que serão apresentadas pela empresa que vai fazer o metrô.
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