Asfalto em acesso causa polêmica na Redenção

asfalto-araujo

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 01/11/2013



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , ,

24 respostas

  1. Até onde eu sei, este asfalto está sendo colocado para fazer uma base ao piso de blocos de concreto que serão colocados no local. Trata-se de uma passagem exclusiva para veículos das produtoras de shows muitas vezes carregando equipamentos, geradores, etc, e que em nada vai alterar as condições do Parque. São melhorias previstas e não algo feito aleatoriamente como alguns tentam fazer crer.

    Curtir

  2. Na verdade sou a favor de pavimentarem os principais passeios da Redencao, Marinha e etc, mas o que fizeram(pra variar ) na frente do Araujo foi um trabalho de porco. Credo!

    Aqui na Europa eles utilizam, em muitos casos, um asfalto esverdeado ou amarronzado nos parques para dar um ar mais harmonico.

    …mas na “Capital do Anti-estetico”…

    Curtir

  3. Nao gosto de todos os parques da cidade serem de areiao. Ha um bonito, verde e muito caprichado parque em Goiania cujos caminhos sao calcados. e nem por isso o parque deixa de ter vastos gramados.
    Em curitiba os parques tambem tem os passeios calcados.

    Curtir

  4. Eu faria com paralelepípedos!

    Curtir

  5. Eu gostaria de ver o piso de saibro do CETE no parcão. Correr nas britas é ruim.

    Curtir

  6. Mas as falto nas ruas que estão uma buraqueira a Smov não põe…. puro desperdício de dinheiro, daqui a pouco essa pavimentação se desmancha toda, por não ter sido feita uma base adequada.

    Curtir

  7. Asfalto largado sobre areião de parque, é bem a cara de obra dessa prefeitura mesmo. Chinelagem pura, o correto até pq é para acesso de veículo e equipamentos pesados é fazer uma base, com ferro e massa (concreto) e se quiser daí sim, por cima um asfalto. Tem é que também sinalizar o trecho pois a preferência deve ser sempre do pedestre nesse trecho, até pq é parte do parque. Certo que não farão nada disso, tudo é feito a toque de caixa em POA.

    Curtir

  8. Se não me engano no Central Park todos os passeios são asfaltados. Não é como se, em meio a um parque enorme, um pedaço de asfalto fosse catastrófico ecologicamente. Só acho visualmente feio.

    Curtir

  9. Eu preferia esse tipo de piso aqui: http://www.ecodebate.com.br/foto/ars33.jpg

    A permeabilidade deve ser muito boa.

    Curtir

    • Esse piso não é bom Gasparetto… ele quebra fácil por incrível que pareça e conforme chove, a terra fica instável e ele se mexe.
      Em geral eles usam pra grandes áreas de estacionamento abertas, tipo supermercados (onde ficam estacionados os carros, não circulação) em função de área pra drenagem de água…

      … aqui no BIG da Eduardo Prado tem: senão fosse o carro me ‘segurar’ na vez que eu tranquei o pé, tinha ido de nariz no chão.

      O asfalto ali pra carga/descarga é uma boa pedida mas cadê a contenção dos lados?! Vai começar a ondular e esfarelar logo.
      Não adianta nada se a execução não for bem feita e isso vale para os bloquetos intertravados também.

      Curtir

  10. O perímetro externo inteiro da Redenção, assim como os caminhos internos, deveriam ser calçados para bikes e pedestres, é assim no mundo inteiro, mas imagina a chiadeira que não daria aqui.

    Curtir

  11. Qualquer coisa na Redenção é polêmica, mesmo as melhorias.
    Falta do que fazer

    Curtir

  12. Minha única restrição quanto ao asfalto no parque é que ele é preto e aquece para caramba no verão. Acho que seria mais adequado concreto, mas… aí já seria pedir demais.

    Curtir

  13. Façam polêmica com a falta de calçamento do local…

    Curtir

  14. Muito mais importante q o asfalto são obras de drenagem e passagem da água empoçada. Sem isso esse asfalto dura até o próximo temporal.

    Curtir

  15. Não vejo problemas quanto a isso, desde que o asfalto seja bem colocado e a obra seja bem feita.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: