Após polêmica do asfalto, acesso ao Araújo Vianna terá blocos de concreto

Após polêmica nas redes sociais e blogs (inclusive aqui no Porto Imagem) a prefeitura resolve concluir e instalar blocos de concreto no acesso ao Auditório Araujo Vianna.

Veja a matéria do site da Prefeitura de POA:

Obras de qualificação continuam no entorno do Araújo Vianna

As obras de pavimentação da via de acesso ao Auditório Araújo Vianna reiniciam nesta segunda-feira, 4. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) já concluiu a colocação da base e iniciará a colocação de blocos de concreto intertravados no trecho de 100 metros de comprimento, com 3,5 metros de largura que leva ao pátio de serviços. O caminho estava previsto no projeto original do auditório, de 2010, e integra o equipamento, dando suporte às atividades culturais do teatro ao permitir o acesso de veículos de carga. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) irá executar projeto paisagístico para o local.

Reinaugurado em 2012, o auditório passou por obras de revitalização orçadas em R$ 18 milhões, com ampliação do palco, tratamento acústico, instalação de câmeras de vídeo para segurança externa, entre outras melhorias.

_____________________

A matéria do Jornal Metro, de 01/11/2013

asfalto-araujo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

10 respostas

  1. Engraçado que os Agentes Públicos do Paço Municipal privatizaram a referida área para uma empresa privada e, por sinal a Prefeitura Municipal ficou de realizar as obras pelo andar da carruagem, um negócio de pai para filho.

    Isso também, se aplica aos estádios de futebol, embora sejam utilizados de forma privada querem que o erário público realize as obras em seu entorno. Seria outro negócio da china.

    E assim Porto Alegre cresce, privatizando áreas públicas e o povo pagandio as obras que deveriam ser das empresas que ocupam os espaço públicos.

    Certamente, lá adiante, as obras prioritárias ficarão em segundo plano.

    E Agora José, o que dizer????????

  2. Gilberto, tu tens o plano de governo do Fortunati? Com o tempo poderíamos esmiuçar as propostas apresentadas e a realidade. No plano de governo tem pontos importantes sobre a manutenção da cidade, pontos que estão ficando na promessa. Assim como o plano de governo do Fogaça (quando venceu as eleições) e do Tarso (para o estado). A ideia não é fazer uma caça as bruxas, apenas mostrar como político é movido a promessas sem planejamento. Simplesmente falar que votou em A ou B não é o suficiente mais. Sem um plano de governo realista vamos ficar remando, remando e não chegando a lugar algum.
    Porto Alegre respira por aparelhos, e a prefeitura insiste em dizer que tudo é perfeito. É uma afronta a inteligência, muitas pessoas não tem a mínima ideia do que significa o voto. Mas para a maioria de nós que frequentamos o blog (pessoas interessadas na cidade) não podemos nos deixar levar por promessas.

  3. Não existe essa de asfalto abaixo dos blocos de concreto. Com asfalto não há drenagem, então para que blocos de concreto?

  4. Eu votei no atual prefeito, e dependendo do que vier pela frente, votaria novamente.
    Tem coisas na administração dele que me irritam, mas ate então, na minha opinião, é o que tem de melhor, e o que mais anda fazendo algo.
    Mas não tenho como negar que ele faz umas merd*s, umas rateadas sem noção, não é a primeira vez que começa uma obra porca, e que com o tempo muda, jogando dinheiro fora.
    Não sei bem se isso é uma obra só da prefeitura, mas não foi só nesse caso, e isso irrita mesmo.

  5. Tomara que façam algo decente. A colocação de pedras requer mais perícia dos pedreiros.

    Em se tratando de uma obra com recursos privados, tem boas chances de sair algo bem feito. Se fosse feito pela prefeitura já seria outra história…

  6. Ja estava previsto o calçamento com blocos de concreto! Não há nada mais porto-alegrense que o péssimo hábito de qualquer leigo sair opinando com toda a arrogância e mau humor de profundo conhecer do assunto, sem sequer se inteirar do que seria feito ali! Espero que façam o calçamento e o ajardinamento de toda a área, como o bom senso exige!

  7. Vou pagar duas vezes ?

Faça seu comentário aqui: