SMTUR apresenta Porto Alegre a comitivas de 7 países

Agentes de viagem, operadores e jornalistas conhecem Porto Alegre   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Agentes de viagem, operadores e jornalistas conhecem Porto Alegre Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Entre hoje, 4, e amanhã, desembarcam em Porto Alegre cerca de 60 operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas provenientes dos Estados Unidos, México, Espanha, Portugal, Itália e Peru. A presença dos profissionais na cidade é resultado de parceria entre a Secretaria de Turismo da capital (SMTUR) e a empresa organizadora do Festival de Turismo de Gramado, que ocorre na serra gaúcha de 7 a 10 deste mês.

Na Capital, as comitivas estrangeiras dos sete países, a acompanhadas por executivos das empresas aéreas TAP, Avianca/Taca, Copa Airlines e TAM, terão agendas com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e farão roteiros de visitas à cidade, organizados pela SMTUR. Na região do Cento Histórico irão conhecer a 59ª Feira do Livro, a Bienal do Mercosul e o Mercado Público, visitarão parques da cidade, a orla de Ipanema e o Lago Guaíba em passeio no barco Cisne Branco, o estádio Beira-Rio, além do churrasco e outras especialidades da gastronomia local.

Para uma aproximação direta com a cultura e as tradições gaúchas, os estrangeiros participarão de oficinas do programa Porto Alegre Turismo Criativo, onde poderão aprender a preparar o chimarrão e danças de fandango. As oficinas ocorrerão nesta segunda-feira, às 16h30, no CTG Estância da Azenha, que faz parte da rede atual de 36 parceiros do programa. De Porto Alegre a comitiva segue, dia 6, para a Serra onde participará do 25º Festival de Turismo de Gramado.

Na logística de recepção e acolhimento dos profissionais internacionais a SMTUR conta com a parceria dos hoteis Laguetto Viverone, Everest, Mercure Manhattan e Plaza São Rafael.

Prefeitura de POA



Categorias:TURISMO

Tags:,

15 respostas

  1. ^^ Nao tirei fotos dessa vez…..estava cheio de sacolas com as centenas de folhetos, livros , mapas e propaganda turisticas de todos os cantos do mundo. Todo o ano e’ a mesma coisa: eu me entusiasmo e acabo exagerando.
    PS: Acho que a ultima vez que o RS teve representante ja faz uns 6/7 anos.
    PS2: No encarte especial publicado com as sedes da Copa, o governo de SC deve ter pago extra para ter umas 7/8 paginas de propaganda do estado…e o RJ foi outro que tb teve propaganda extra.
    O restante das sedes ficaram so em 2 paginas por cidade.
    Vou ver se levo a copia pra ti no mes que vem.

    Curtir

  2. Well, well, well…acabei de voltar da Feira de Turismo(to podre de cansado de tanto caminhar!) e dei uma passadinha no estande do Brasil.
    Como ja era de se esperar, absolutamente NADA do RS.
    Tinha material de varios estados do Nordeste, RJ, SP, MG, PR, SC, DF, AM e ate MS.
    E nada aqui do fim-do-mundo…..nothing!

    Curtir

    • Tirou alguma foto?
      Vamos fazer um post sobre isso e mandar esta pergunta à Secretária de Turismo do RS.
      Por que não tem nada do RS ?

      Curtir

    • Existem centenas de feiras de turismo no mundo, é preciso ter foco, quantos turistas daí vieram para o RS nos últimos anos? Viriam para ver o que, a chance de 2, 3 dias de neve?? Chocolate de Gramado? Arquitetura que imita a europeia? São realmente um público alvo como turistas para o RS?? Viriam pelas praias (feias) que temos?? A meu ver ir numa feira na europa (vai oferecer o que pros gringos alem de Gramado??! ou tem outra coisa?? hehe) é botar dinheiro fora…
      Mas realmente deve chatear não ver o estado da gente, e ver o dos outros.

      Curtir

  3. Acho engraçado este programa de recuperação das calçadas de Porto Alegre.

    No condomínio onde moro, as calçadas estão boas. Mesmo assim solicitaram “rejuntamento e nivelamento”. O condomínio tem 30 dias para regularizar ou será multado.

    E quem cobra e multa a prefeitura pela péssima conservação das calçadas de sua responsabilidade?

    Curtir

  4. O Primeiro comentário falou tudo…
    Sei que tem gente que não gosta de Gramado porque é muito “artificial”, mas não conheço outra cidade no Brasil em que os turistas possam andar livremente, sem roteiro definido e mesmo assim vão sair com uma ótima impressão, até pelas áreas mais afastadas.
    O que acontece na maioria dos lugares é que as pessoas tem que usar uma viseira de cavalo para ver apenas o que convém, se não, saem decepcionadas.

    Curtir

  5. Certo que eles virão aqui só pra bucetiar. Ou aprender com os erros, os do Fortunati.

    Curtir

  6. O Mercado com sua lona preta interna, suas fontes secas, sua desiluminação cênica e tendo o esqueleto de fundo? Melhor ainda seria num sábado, com os carros sobre as fontes secas. De lá poderiam seguir para a Feira do Livro pela Andradas, com seus postes tortos, fios de telefone, piso destroçado, e os carroceiros estacionados nas portas da galeria Chaves recolhendo lixo. É difícil de ler a seriedade e o orgulho com que a prefeitura publica essa notícia: A prefeita Alice o Sr prefeito Fortunatti vive aqui ou no País das Maravilhas?
    .

    Curtir

  7. Amanha vou na feira internacional de turismo que acontece todos os anos aqui em Londres….ja fazem uns 4/5 anos que nao tem representantes do RS no estande do Brasil…vamos ver se um ano antes da Copa eles resovem voltar. Tell you all about it tomorrow.

    Curtir

  8. Será que foram à nossa bela orla repleta de lixo, caliça e junco, além de delicioso aroma? E ao mirante do Santa Teresa, com direito à pitoresca participação dos trombadinhas? Turismo em favela é coisa chique, povo!

    Curtir

  9. Para não passarmos vergonha poderiam ter ido direto a Gramado…

    Curtir

    • Concordo contigo Alex…lá já está tudo pronto, enfeitado e esperando o Festuris com os espetáculos de Natal a todo vapor…. Canela Idem! Aqui passaremos vergonha, acho que teriam que ter feito uma meia sola no itinerário que eles vão fazer, com certeza no bus da Prefeitura….será que já arrumaram o Pier de Ipanema?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: