Porto Alegre volta a ter voos para o Chile

Airbus da BQB

Airbus da BQB

A partir de 16 de dezembro será retomada a conectividade aérea entre Porto Alegre e Santiago do Chile, desta vez com voo da BQB Líneas Aéreas.

Na mesma data a empresa colocará em operação também voo entre Porto Alegre e Buenos Aires. O anúncio oficial das novas rotas será feito pela empresa uruguaia Às 18h desta terça (05) em encontro com a imprensa no Sheraton Porto Alegre Hotel.

Em ambas as rotas, haverá escala em Montevidéu, mas sem espera, segundo a companhia aérea. Serão seis voos semanais, de segunda a sexta-feira, operados com aviões ATR 72-500. Para o voo até Santiago do Chile a empresa utilizará aeronaves Airbus A320. O aeroporto da capital uruguaia é utilizado pela companhia como um centro de ligação do Brasil com outros destinos na América do Sul.

A BQB mantém ligação  direta entre Porto Alegre e Montevidéu desde fevereiro deste ano. A ligação com Santiago do Chile evitará, aos usuários que saem de Porto Alegre, conexões no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A última rota para Santiago do Chile a partir da capital gaúcha foi encerrada em 2012, pela Gol.

Affonso Ritter



Categorias:Aviação, voos diretos de porto alegre

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Não é direto, mas muito melhor do que ir pra aquele peido chamado “GRU”.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: