A Toyota anunciou nesta terça-feira a implementação de nova atividade em seu Centro de Distribuição em Guaíba (RS), localizado na região metropolitana de Porto Alegre. A unidade realizará a instalação dos protetores de caçamba da Hilux 2014, que vem como item de série nas picapes cabine dupla, seguindo todos os processos e padrões de qualidade de produção da Toyota. O anúncio foi feito após encontro do vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Luiz Carlos Andrade Jr. Os japoneses foram atraídos para Guaíba pelo ex-governador Germano Rigotto, que tentou abrir caminho para uma fábrica da marca.
Desde que foi inaugurado, em 2005, o Centro de Distribuição já recebeu cerca de 318 mil veículos, todos faturados e pagando impostos no RS. De janeiro a outubro deste ano, foram 44.530 Hilux e SW4, uma alta de 42% em relação ao mesmo período de 2012.
A Toyota utiliza o Centro de Distribuição como portal de entrada de seus veículos do Mercosul. No local, os carros passam por uma operação industrial para se adequar à legislação brasileira e, a partir de Guaíba, são distribuídos para as 141 concessionárias da marca em todo o Brasil.
Centro de Distribuição Toyota
- Av. Comendador Ismael Chaves Barcelos, 3000 Guaíba – RS
- Terreno: 58 mil m²
- Área construída: 2,5 mil m²
________________________
Imagens do Google Maps do Centro de Distribuição da Toyota, em Guaíba:
Categorias:Economia Estadual
eu nem sabia que tinha toyota em guaíba
CurtirCurtir
É gurizadinha, não adianta, mesmo em tempos de incentivo as bikes e transporte publico, ate mesmo as montadoras com os carros mais caros estão ampliando seus depósitos, css, entre outros.
Bom pra Guaiba.
CurtirCurtir
O problema não é ter carro, o problema é usá-lo irracionalmente.
CurtirCurtir
Certamente.
Mas isso não é feito pela ineficiência do transporte publico.
CurtirCurtir
Podiam aproveitar e arrumar aquela estrada né? Porque é uma vergonha!
CurtirCurtir