Adiado início da operação definitiva do Aeromóvel em Porto Alegre

Teste do veículo ocorrerá a partir da próxima semana

Previsto para a próxima segunda-feira, o início da operação comercial do Aeromóvel nos mesmos horários dos trens foi adiado pela Trensurb. O veículo A200, com capacidade para 300 passageiros, ainda não foi testado na via, o que deve ocorrer a partir do dia 11.

Uma reunião nesta quinta-feira deve decidir pela ampliação do horário de funcionamento do Aeromóvel em caráter experimental, que atualmente ocorre com um veículo com capacidade para 150 pessoas. O serviço está disponível entre 10h e 16h. O andamento dos testes operacionais com o A200 deve terminar com o funcionamento definitivo do Aeromóvel na Capital.

Correio do Povo



Categorias:Aeromóvel, Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , ,

7 respostas

  1. O aeromóvel não é uma questão de luxo, mas de necessidades. Porto Alegre precisa ter alternativas, e deveriam fazer algo como fizeram na Espanha, metrô, totalmente, subterrâneo seguindo o percurso de vias públicas e de rios, no caso de Porto Alegre poderia ser pelas principais vias, com isto não haveria tanta complicação e riscos de desmoronamentos, a cidade precisa investimentos em setores saturados.

    Curtir

  2. Quanta demora na finalização deste projeto. Entendo que deve ser porque é praticamente o primeiro a ser operado de forma automática, sem operador. Mas vamos combinar, está demorado demais. Imagino o de Canoas: deverá levar 10 anos.

    Curtir

    • Se a demora nesta linha for para corrigir todos os erros possíveis, o de Canoas sairá mais rápido, afinal, boa parte dos testes já foram feitos na linha do aeroporto.

      Curtir

  3. Porto Alegre, cidade das reuniões. Nunca vi lugar que tenha tanta, reunião até pra espirrar… Jesus

    Curtir

  4. Esse aeromóvel nunca funciona quando precisa.

    Cheguei de viagem outra semana, e, como ia pra rodoviária, fui testar. Tive que pegar um T-algumacoisa até a estação.

    Curtir

    • Não é uma questão de não funcionar quando precisa. Ele está em período de testes e funciona, por enquanto, das 10 as 16h. Se você chegou fora desses horários, sinto em lhe informar, mas não vão abrir só pra ti. Depois de concluídos os testes, ai sim, ele funcionará durante todo o período de expediente da Trensurb.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: