Funcionamento do aeromóvel será ampliado em três horas e meia

A partir do dia 18, veículo para 150 passageiros irá operar entre 6h30min e 16h, em dias úteis

O horário de funcionamento do aeromóvel de Porto Alegre vai ser ampliado em três horas e meia, a partir do próximo dia 18. Com isso, a operação entre a Estação Aeroporto do Trensurb e o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho passa a ocorrer entre 6h30min e 16h. Atualmente, o funcionamento é das 10h às 16h. A linha segue disponível para uso apenas em dias úteis, e sem custo. Até o início da operação comercial, não é preciso usar o trem para experimentar o aeromóvel.

O sistema ainda opera sob supervisão da empresa contratada Aeromovel Brasil S.A. para a realização de testes e ajustes. Inicialmente prevista para a próxima segunda-feira, a ampliação de horário ocorre na semana seguinte devido à realização de melhorias no veículo A100, com capacidade para 150 passageiros. Também serão feitos ajustes nos sistemas de comunicação com os usuários e nos mecanismos de acionamento das portas de emergência.

O A200, com capacidade para 300 passageiros, segue na fase de testes estáticos. Em duas semanas, o aparelho deve começar a circular na via para os testes dinâmicos, ainda sem passageiros e fora do horário de operação ao público. A definição da data de início da operação comercial depende do andamento dos testes.

Correio do Povo



Categorias:Aeromóvel, Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

3 respostas

  1. Hoje vemos, amanhã veremos…

    Curtir

  2. Realmente o projeto de implantação do aeromóvel ligando o Aeroporto Salgado Filho ao terminal da estação da Trensurb é sensacional e inovador em território nacional.

    Curtir

  3. Só notícia boa. Isso é um projeto que funciona. Bem pensado. To gostando de ver!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: