Após incêndio, Iguatemi garante que abrirá na segunda

Fogo começou na praça de alimentação do shopping por volta das 20h

Fogo começou na praça de alimentação do shopping por volta das 20h Crédito: Ricardo Giusti

Fogo começou na praça de alimentação do shopping por volta das 20h
Crédito: Ricardo Giusti

A direção do Iguatemi, na zona Norte de Porto Alegre, garantiu que abrirá nesta segunda-feira, mesmo após o incêndio que atingiu a lanchonete Burger King na noite deste domingo. A gerente geral do shopping, Nailê dos Santos, disse que o local está com plano de prevenção em dia e que a situação foi controlada rapidamente. Não há registro de feridos no local.

“O shopping abre normalmente nesta segunda. Inclusive as duas praças de alimentação que ficam no piso de cima”, garantiu. “O plano de prevenção contra incêndio está em dia. O nosso shopping está 100% em dia com os documentos. A situação foi contornada em 20 minutos”, relatou.

Conforme Nailê, houve um princípio de incêndio numa coifa da lanchonete. “Assim que o pessoal identificou o problema, nossa segurança foi rapidamente ver o que aconteceu e os bombeiros foram acionados. A praça de alimentação estava reduzida, pois estávamos com 20 ou 25% da ocupação”, afirmou.

Fogo

O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 20h45min. Duas viaturas foram deslocadas para o local e a chuva também ajudou no combate às chamas, que começou na lanchonete por volta das 20h.

O trânsito ficou caótico na região. Quem estava no shopping contou que ocorreu uma explosão no Burger King. Alguns acharam que fossem tiros e, em seguida, faltou luz. Quando a energia elétrica voltou, tinha muita fumaça no local. Funcionários reclamaram que o alarme não foi acionado. Cerca de 200 pessoas estavam na parte das lanchonetes.

Conforme relatos no Twitter, a saída das pessoas do shopping foi confusa, principalmente no estacionamento. A reclamação é de que as cancelas demoraram a serem liberadas. Pelo Twitter, a vereadora Mônica Leal relatou que havia muita fumaça na parte de alimentação do shopping. ” Uma multidão correu para alcançar as portas de saída”, contou.

* Com informações dos repórteres Cláudio Isaías e Wagner Machado

Correio do Povo



Categorias:Incêndios e PPCI

Tags:,

1 resposta

  1. Como o Iguatemi garante reabrir na segunda enquanto a Sogipa ficou fechada mais de 15 dias ?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: