Obras de revitalização do Cais do Porto começam hoje

Projeto prevê conclusão de parte dos armazéns para a Copa do Mundo de 2014

Projeto prevê conclusão de parte dos armazéns para a Copa do Mundo de 2014 Crédito: Divulgação

Projeto prevê conclusão de parte dos armazéns para a Copa do Mundo de 2014
Crédito: Divulgação

As obras de revitalização do Cais do Porto de Porto Alegre, na avenida Mauá, começam oficialmente nesta terça-feira. A partir das 15h, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, e o prefeito, José Fortunati, irão visitar o local de início dos trabalhos no Centro Histórico.

Projeto alvo de inúmeras avaliações nas últimas décadas, a restauração dos armazéns e a construção de áreas culturais e de estabelecimentos comerciais e de lazer finalmente começará a tomar forma. As obras serão realizadas pela empresa Procon e a perspectiva é que ao menos uma parte dos armazéns esteja concluída para a Copa do Mundo de 2014.

O contrato de arrendamento entre Governo do Estado e a empresa Porto Cais Mauá é de 25 anos. As informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Cais Mauá do Brasil, Ademir Schneide. Segundo ele, somente em 2014 começarão as obras da segunda fase, que incluem torres comerciais à beira do Guaíba, edifício-estacionamento e shopping center. O consórcio é formado pelas empresas espanholas GSS, com 51% do Capital, NSG, com 39%, e Bertin, com 10%.

Correio do Povo



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

6 respostas

  1. O prefeito cravou no twitter dele. O dia 12/11/2014 como data para aproveitarmos o Cais. Será? Tomara que ele acerte e nenhum “problema” atrapalhe. Porto Alegre é tão do contra que será difícil. Espero que exista planejamento, espero. Porque as obras para Copa…..

    Curtir

    • As demais partes da revitalização, tirando os armazéns, dependem da prefeitura. Então espero que ele de um jeito de liberar duma vez o shopping e as torres, pois de projetos capengas nós já cansamos !

      Curtir

  2. Pior é que eu vejo muita gente comentando sobre ir ali no final de tarde para tomar um chope, ler um livro, coisa do tipo.

    Essa obra tem tudo pra fazer sucesso.

    Curtir

  3. Chupa Cavedon!

    Curtir

  4. Otima noticia ,só espero que essa empresa espanhola ,por estar em crise, pelo menos a Espanha esta ,não venha fazer porcaria aqui na nossa cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: