Prefeitura receberá acervo da Pinacoteca Aplub

Gasômetro terá acervo de alta qualidade para exposições com entrada franca   Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Gasômetro terá acervo de alta qualidade para exposições com entrada franca Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

A Prefeitura de Porto Alegre assina nesta quarta-feira, 13, Protocolo de Intenções com a Fundação Aplub de Crédito Educativo (Fundaplub) visando a criação de um espaço para receber, proteger e disponiblizar ao público as obras de arte da Pinacoteca Aplub. A solenidade ocorrerá às 11 horas na Usina do Gasômetro e o protocolo será assinado pelo prefeito José Fortunati, secretário da Cultura Roque Jacoby e o diretor-presidente da Fundaplub, Nelson Wedekin. Com isso, o acervo de obras de arte da Aplub ficará sob a tutela da Prefeitura Municipal a fim de promover uma série de exposições de alto nível artístico e histórico com entrada franca na Usina do Gasômetro.

Numa primeira etapa, estarão disponíveis à curadoria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) mais de 400 obras. O acervo completo é de quase 800 obras de arte que poderão ser vistas pela população através de exposições a serem organizadas pela Coordenação de Artes Plásticas da SMC.

Acervo – A coleção foi criada na década de 70 pela Associação dos Profissionais Liberais Universitários – Aplub, contemplando obras de artistas atuantes no Rio Grandes do Sul, tais como Pedro Weingärtner, Ado Malagoli, Francisco Stockinger, Carlos Scliar, Iberê Camargo, Antonio Caringi, Gotuzzo, Aldo Locatelli, Vasco Prado, Porcella, Magliani, Petrucci, Regina Silveira, Carlos Tenius e Nelson Boeira Faedrich.

  • O quê: Assinatura do Protocolo de Intenções para a Pinacoteca Aplub
  • Quando: 13 de novembro de 2013, quarta-feira, às 11h
  • Onde: Usina do Gasômetro – Avenida João Goulart, 551 – Centro Histórico – Porto Alegre

 Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arte, Cultura, Museus

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: