Prefeitura e Estado recebem propostas para o Metrô

Em outubro, foram confirmados os recursos para a obra    Foto: Luciano Lanes / PMPA

Em outubro, foram confirmados os recursos para a obra Foto: Luciano Lanes / PMPA

A prefeitura e o governo do Estado recebem nesta segunda-feira, 18, os documentos de qualificação e de intenção da nova Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) do Metrô. A sessão pública ocorre das 14h às 16h, no Escritório do MetrôPoa, na avenida Padre Cacique, 290. O prefeito José Fortunati, o secretário estadual de Planejamento, João Motta, e técnicos do executivo municipal e estadual participam do ato.

Após habilitação, os participantes terão 90 dias para desenvolvimento e entrega final dos projetos completos da PMI – conforme estabelecido pelo Edital PMI 001/2013. O prazo começa a contar a partir da publicação da etapa de habilitação. Com base na nova PMI, será produzido o edital de Parceria Público-Privada (PPP), com publicação prevista para o primeiro semestre de 2014.

Em 12 de outubro, a presidente Dilma Rousseff confirmou em Porto Alegre os recursos que garantem a viabilidade técnica e financeira para concretizar a obra.

O Metrô de Porto Alegre atenderá diariamente 325 mil usuários, ampliando a oferta de transporte coletivo e estimulando a redução do uso do automóvel. Serão 10,3 quilômetros de traçado ligando o Centro à Zona Norte, com dez estações no trajeto. A obra é estimada em R$ 4,8 bilhões.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Metro Linha 2

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: