Imagens do Shopping Gravataí, externas e internas

O Shopping Gravataí foi inaugurado no dia 21 de novembro, mas ainda muitas lojas não abriram.

Confiram algumas fotos, todas tiradas pelo Odair Gomes, administrador da página Gravataí – RS no Facebook.

Cliquem e conheçam a página no Facebook !!!

Data das fotos: 24/11/2013

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para mais fotos, é só clicar aqui, e ir direto na galeria da página Gravataí, do Facebook.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:, , ,

33 respostas

  1. Sem noção o pessoal que fala que Gravataí é pobre e feia. Sou de Gravataí e evito o máximo ir a Porto Alegre porque ODEIO o cheiro de mijo e merda de mendigo naquele centro imundo. Nunca vi isso aqui. Porto Alegre até parece Salvador. Quem falou mal nem se quer entrou em Gravataí, no máximo deve ter passado pela RS 118 e acha que a cidade se resume a isso.

    Curtir

  2. Gravataí, em realidade, é uma Cidade riquíssima, considerando-se a arrecadação de impostos e o grande número de indústrias instaladas. Contudo, o que se vê é que a maior parte da população é desassistida pelo poder público, vivendo em bairros esquecidos, sem saneamento básico, com ruas absurdamente esburacadas, com deficiências gravíssimas de transporte e todo tipo de problema gerado pela falta de investimentos públicos. Pelo menos Gravataí vai melhorando pelos investimentos privados, lentamente… Bem lentamente… Contudo, precisa de investimentos públicos juntamente com parcerias privadas para melhorar o hospital, os postos de saúde, reconstruir ruas e avenidas esburacadas e alargar algumas, construir viadutos, e reinventar o transporte público, que é cativo de uma só empresa de ônibus. Citando isso, também há escassez de paradas cobertas, corredores de ônibus, um terminal para organizar o trânsito… E em toda a Cidade faltam redes de esgoto cloacal! É, décadas de exploração política deram nisso, sem citar partido A ou B (nesse bordel não há virgens). Ufa! Mas, acredito na evolução. Lenta, mas virá.

    Curtir

  3. Achei o shopping bonitinho pelas fotos.
    Mas não é de primeira qualidade. Colocaram um piso vagabundo igual as calçadas de Porto Alegre.

    Curtir

  4. O império das palmeiras. Nenhuma árvore frondosa.

    Curtir

  5. ^^
    Ou melhor, quem disse que a torre é residencial ?

    Curtir

  6. Quem disse que a torre é comercial ?

    Curtir

  7. Concordo com o Fernando Duarte e com o Heder.
    Tambem acho bizarro uma super torre num lugar horizontal como Gravatai.
    E acho muito bom lembrar tambem as virtudes de Poa e do RS. Somos o Estado com menor problema de habitacao no pais.

    Curtir

  8. eu gosto de prédio altos, gosto de desenvolvimento e belos sky lines. no entanto, Gravataí é uma cidade pobre, suja e feia, esse prédio, supostamente o mais alto do Estado, ficara estranhíssimo na cidade cheia de chácaras e casebres.

    Curtir

    • Pobre?…..então vamos lá : GM , PIRELLI, RENNER HERMANN, SINTEKO PROD. QUIMICOS, NUTRELLA, METALURGICA JACKWALL, PANAMERICANA, a propósito de Metalúrgica temos mais de 3oo. sem comentar de Prod. Químicos, e muitas outras incontáveis empresas de grande porte e multinacionais, aqui não trabalha que não quer, cidade que possui o menor índice de desemprego do Brasil, portanto desempregou-se e POA e RS correm para pobre GRAVATAÍ.

      Curtir

      • pobre, sim. sem bairrismo, po! não é porque há um certo contingente de empresas, pequeno by the way, que a cidade tem índice GERAL de riqueza positivo. cidade, aliás, com 260 mil habitantes, tem que ter empresa mesmo. quem ganha bem em Gravataí mora em Poa convenhamos. Gravataí é um horror de cidade, cheia de casebres e sujeira.

        Curtir

        • Pelo menos estao mudando para melhor…..Aqui em PORTO…mais ou menos alegre, so ostracismo…pensam muito pequeno…..so maus exemplos…..de urbanismo

          Curtir

        • Pobreza e sujeira tem em todos os lugares do mundo ou POA é a oitava maravilha do mundo?. Gravataí tem pessoas pobres e humildes e trabalhadoras, como tem muitos, muitos.. ricos ,mas que não precisam mostrar o que tem e porque tem , o que importa que gostam muito onde vivem, isto se chama-se qualidade de vida ,Agora uma coisa eu sei :”‘ Da boca que nada presta o bom não vale nada”.

          Curtir

  9. Não sei se já falaram no assunto, olha só onde eu achei o edifício divulgado aí pelo marketing do shopping: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d7/City_Of_Capitals_20th_October_2012.JPG Ué mas ele já existe? Em Moscow? Pois é… Bom, o que eu acho dessa história do “maior prédio do RS”: Só o tempo dirá, mas eu ainda acho que é somente jogada de marketing pra erguer o nome do shopping.

    Curtir

  10. Se vê bem poderoso, projeto muito superior por exemplo ao porto-alegrense Bourbon Wallig, que impressiona mas como uma das maiores caixas-fortes do planeta.Todavia pela grandiosidade do empreendimento fica a dúvida de onde sairá o público consumidor para sustentar o negócio, ainda mais em um Estado que não recebe novas empresas se não outrossim as expulsa!

    Curtir

  11. Sei que tu aqui gosta apenas de destacar os aspectos negativos do Estado e da Capital e até concordo contigo.

    Mais ontem foi divulgado as estimativas do deficit habitacional no país pelo IPEA e o RS é o estado com melhor desempenho com o menor indice 4,8%, e a Grande Porto Alegre a capital também com o menor indice 5,2%. Só pra efeitos de comparação a tão louvada Curitiba tem um percentual de moradias precárias acima da de POA com 6,5%, e o tão louvado estado do Paraná tem 6,1%

    http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=20656&catid=1&Itemid=7

    Curtir

  12. Interessante que vai ter um espaço ao ar livre dentro do shopping !

    ps: quem não conhece o Paseo, ali na Wenceslau, vá conhecer. É muito agradável.

    Curtir

  13. o índice de ocupação do espaços, btw, está baixíssimo. a turma vai continuar entulhada em Poa.

    Curtir

  14. chinelo. ou seja, compatível com a cidade onde está sediado.

    Curtir

  15. Belas fotos!

    O shopping parece ser bem sofisticado, fugindo um pouco das características dos caixotes de Porto Alegre. Gostei da entrada do shopping e dos vidros sobre a Praça de Alimentação permitindo a entrada de luz natural.

    Curtir

    • não conhece o barra shopping.

      Curtir

    • Concordo com voce, otima opiniao…e parabens para prefeitura e povo de Gravatai que sabe inovar…em breve eles terao um dos predios mais alto do pais, …..

      Curtir

      • Ainda com essa tecla dos prédios altos? Amsterdam, uma das cidades mais citadas aqui no blog no quesito desenvolvimento e principalmente quando o assunto é bicicleta, tem poucos arranha-céus. Desenvolvimento não está nos seus prédios, mas está na forma como a cidade é gerida e seus cidadãos são educados. Do jeito que Porto Alegre é hoje, tanto faz se fosse repleta de prédios de 100 metros ou de casas e lojinhas de dois andares, continuaria no mesmo.

        Curtir

        • Concordo. Em Gravataí se a Prefeitura resolvesse acabar com os buracos de uns 30% das ruas e revitalizasse uns 40% das praças, a cidade já seria outra.

          Só que conhece lá sabe o quão atirada as traças a cidade está. E nem deveria, pois dinheiro de impostos é o que não falta.

          Curtir

        • Sua opinião e respeitada….mas o seu exemplo e incomparável com Porto Alegre, nada a ver uma coisa com outra, vamos comparar com Nova York, nivelar por cima….Porto Alegre cidade muito atrasada….em urbanismo…..e uma pena….que deixe passar varias oportunidades para melhorar como exemplo o “Pontal do Estaleiro”……

          Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: