Vídeo: Complexo Multiplan Jockey – Área II

Este vídeo já tem alguns meses, mas ainda não havia mostrado aqui no Blog.

Vale a pena assistir!



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , , , ,

22 respostas

  1. O projeto da área 2 está demorando muito a ser lançado. Sei de antemão que serão edifícios não altos e que os apartamentos terão inúmeras suítes (não sei exatamente quem em Porto Alegre tem três filhos ou mais, visto que a população em termos demográficos é a que menos cresce), portanto, imóveis na casa de 2 milhões de reais ou mais (já escrevi), o mirante horroroso não está contemplado no vídeo e estragará o projeto em si, bem como o local de entulhos que deverá ser deslocado, além do que será vizinho de uma vila refeita na Icaraí próximo ao hipódromo (há prédio que não da Multiplan sendo construído e que não será alto) e de outra vila, esta sim de um fruto de invasões de décadas, na Campos Velho, próximo à Termolar (Resvalo, acho que este é o nome da ocupação). Sem dúvida creio que os projetos serão mais bonitos que o RDL etc mormente porque deixarão de lado os terríveis espelhados verdes. Aliás, diga-se de passagem, o RDL deveria ser um flat, uma vez que a metragem dos imóveis é minúscula à exceção da economia de final 01, que tem 2 dormitórios. E o estacionamento do RDL, que é o prédio em L, para quem não sabe, não tem vaga fixa!!!!

    Curtir

  2. Calma pessoal!! As críticas são válidas quanto ao projeto, mas é apenas o projeto piloto! Muitas mudanças “positivas” serão feitas. E acreditem será SEM DUVIDAS o Lançamento mais TOP da capital, algo que nunca se viu por aqui!! Trabalho á 2 e meio na vendas dos imóveis da Multiplan e sei bem do padrão construtivo deles é singular.

    Curtir

  3. Como se vê, os prédios não serão altos e, mais, apartamentos com número infindável de suítes, mesmo que a população portoalegrense tenha um ou dois filhos no máximo e/ou seja constituída de pessoas que moram sós (= solteiras). Projetos de cerca de 2 milhões de reais. ou mais. Ainda bem que moro ao lado, no Mirador, e não paguei ou pagarei por isso, pelos meus vizinhos abastados. Ficará bonito, sem dúvida, melhor que os projetos da Área 1, os contíguos ao Shopping, com aquele verde da fachada horrendo.

    Curtir

  4. Muito show.

    Sobre a altura, ate acho que ali não precisa tanto, acho que no estacionamento do barra que deveria ter os mais altos, e comerciais.

    Bom é que com essa gente toda morando bem perto do guaiba, poderiam revitalizar a orla e dar vida para o comercio da região, criar lojas e bares.

    Acho quevai ficar show, essa região ta valorizando muito, mas tem uma area que não ta tão valorizada por perto, vai dar um up.
    Todo mundo vai sair ganhando.

    Curtir

  5. muito lindo, espero que possa ser aproveitado por muitos e não por uma elite. Sou fã de Porto Alegre e torço para vê-la cada vez melhor.

    Curtir

  6. só acho que poderiam ser prédios mais altos, em vez de fazerem 20 prédios baixos que façam 10 com o dobro de altura, podendo aproveitar muito melhor o espaço que sobrar para parques e outras atividades.

    Curtir

    • É isso que eu sempre falo. O plano diretor de POA peca nesse aspecto. Se mantiver o índice volumétrico e não limitar a altura, seria mais benéfico, pois mais terreno seria mantido, ou seja, menos prédios. Em vez de 20 prédios de 15 andares, podiam fazer 10 de 30, mantendo o mesmo volume e sobrando mais terreno. Mas a esquerda ecoxiita nem se presta a parar pra pensar nisso.

      Curtir

  7. Vai ficar muito legal, a zona Sul vai com o tempo vai se tornar algo como a Barra da Tijuca no RJ. Pena o vídeo estar fora de formato, um 16×9 transformado em 21×9 o que deixa os prédios exprimidos parecendo ainda mais baixos.

    Curtir

    • Concordo, imaginei a mesma coisa, uma nova Barra da Tijuca surgindo. Finalmente algo positivo acontecendo em Porto Alegre. Se sair o Cais Mauá, aliado à reforma da orla do Gasômetro ao Dilúvio, e o entorno do Beira Rio, teríamos finalmente um começo de orla, algo em torno de 10km de orla contínua com alguma estrutura. Um belo trecho. Só não me conformo só que toda essa evolução poderia estar ligada ao Pontal do Estaleiro que continua atirado lá. Qualquer coisa que façam lá vai ficar pior que o projeto original. =(

      Não tenho invejinha e prefiro que transformem o que hoje é um terreno baldio em algo bonito, mesmo que seja só pra quem pode comprar (aliás, qualquer imóvel em POA hoje está acima do poder aquisitivo da maioria). Em contrapartida, a Multiplan está melhorando bastante o entorno. Fui nos últimos três anos ao GP Bento Gonçalves, o público vem aumentando e deu pra perceber que o hipódromo está em obras. Unido à nova avenida que vai ligar a Icaraí à Diário, canalizando o arroio Cavalhada, e a duplicação do primeiro trecho da Wenceslau Escobar, realmente aquela área é a que mais está evoluindo na cidade. Sem contar a Tronco, na outra quina do bairro, que, se um dia ficar pronta, vai melhorar ainda mais o acesso à zona.

      Curtir

    • Eu não sei exatamente se “ficar como a Barra da Tijuca” é uma coisa boa.

      Curtir

      • Olha, eu acho que a Barra da Tijuca é um dos melhores lugares do RJ em termos de urbanização. Mas é opinião. Eu queria uma Barra da Tijuca em POA, guardadas as proporções, é claro.

        Curtir

  8. Eu não entendi algumas coisas:
    – As piscinas do empreendimento (área privada) não terá separação física com a avenida? Isso me levou a crer que as avenidas que envolvem os prédios estão numa área privada.
    – As quadras de esporte (tênis, futebol) e o lago que as envolvem é área pública ou privada?

    Curtir

  9. É, olhando o vídeo inteiro agora, vejo que é mais um empreendimento do estilo cidade cercada, totalmente ao contrário do urbanismo moderno integrador, criando uma “ilha” isolada da cidade, acessível praticamente apenas por carros. Parabéns aos envolvidos.

    Curtir

  10. Muito melhor que o Jardim Europa.

    Só acho que junto as avenidas do perímetro poderia acontecer algo mas animado, um pequeno centro comercial (com serviços diferentes do Barra), com padarias, lotéricas, pet shop, enfim…

    Curtir

  11. Cada vez mais estilizado o Barra, mas eu to nem ai, continuo a visita-lo,,,,mesmo não comprando quase nada, porque é muuuuuuuuuito caro.

    Curtir

  12. Pena que pelo jeito não será para o meu bico.

    Curtir

  13. Muito legal que vai ficar, mas obvio, não vai agradar a todos, vao dizer que é elitista, que vai destruir a orla, que nao tem area verde, e mimimi. Se ninguem faz nada é porque não faz, se faz, é porque não presta. Vai entender. Que fique pronto logo. Já que o Pontal do Estaleiro vai virar deposito de lixo mesmo, bem como os eco querem.

    Curtir

  14. bahh um monte de caixote,
    P.Alegre a cidade dos caixotes,
    não acredito que a Multiplan vai fazer isso!!
    Até o mirante (observador de algum ataque de uma nação superior) é mais alto!
    ….P.Alegre apenas um prédio com mais de 30 andares.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: