Algumas fotos do Praia de Belas Shopping – com 3º piso

Fotos tiradas em 01 de dezembro  de 2013.

Todas feitas com celular, por Gilberto Simon.

O shopping passou uma impressão de bem mais imponente na parte interna, com lojas nos 3 pisos. Algumas lojas ainda não abriram, como a Academia Fórmula, a Livraria Cultura, a Caixa Federal, a Chungo, a John John, e ainda o terceiro andar das lojas Renner. Surpresa minha foi ter aberto uma Iesa – especializada em motos.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:, ,

14 respostas

  1. Eu tenho uma curiosidade que acho que Porto Alegre vai resolver
    Quantos shoppings uma cidade consegue ter até que isso se torne insustentável e eles comecem a falir.

    De certa forma João Pessoa, Rua da Praia, e DC Navegantes nem dá pra chamar de shopping, to curioso pra ver o que acontece com os grandes.

    A última vez que recebi amigos de fora, eles comentaram uma hora “nossa, nunca fui a tantos shoppings em tão curto período de tempo”

    Curtir

    • Coitados dos teus hóspedes. Levou eles a todos os shoppings da cidade ! Eu só considero shopping mesmo, os grandes: Iguatemi, Praia de Belas, Barra, Bourbon Wallig e Total. O resto são minishoppings, de importância de bairro, como o Moinhos, o Lindóia, os demais Bourbons (que estão mais pra hipermercados), o Rua da Praia, o João Pessoa…

      Curtir

    • Mas então eles só foram em shoppings.
      Porto Alegre nem têm tantos shoppings. Considerando shoppings mesmo Praia de Belas, Iguatemi, Bourbon Wallig e Barra. O resto é centro comercial e o Cowuntry um “braço do Iguatemi”.
      Cidades de portes semelhantes tem mais shoppings que Poa.
      Porto Alegre tem muito potencial pra shopping ainda.

      Curtir

      • Eu me lembro de levar eles em shoppings mais pra almoçar, jantar. Levei no Total, no Moinhos, no Praia de Belas, no Iguatemi, no Country, no Barra, hauhauhua.

        Por exemplo, fomos um dia ao Ibere Camargo, e depois no Barra.
        Fomos um dia ao Parcão, e depois passamos no Moinhos.
        Aí um dia levei eles na Cultura do Country….

        Enfim, é realmente muito difícil ser cicerone em Porto Alegre!
        Mas em minha defesa, eu não passei uma tarde com eles no shopping.

        E eu realmente acho que com a abertura do Cais do Porto, e do Pontal do Estaleiro (há comentários cada vez mais fortes que ele vai sair), vai haver um esgotamento.

        Já há cidades como São Leopoldo, Caxias do Sul, Campo Bom, que shoppings faliram. Eu não estou torcendo pra que algum deles quebre,mas estou curioso para ver.

        Curtir

        • O Que faliu em Caxias, foi um Shopping que estava em construção. Um grupo de empresários se reuniu em uma espécie de cooperativa para construir o shopping e acabaram desistindo no meio projeto por falta de verbas.
          Depois de mais de 10 anos de obra parada uma construtura Israelense, comprou a estrutura e terminou a construção do tal shopping que fica localizado em um bairro nobre de Caxias.
          Nãos e compara aos grandes shoppings da capital, mas tem lojas interessantes, uma boa infraestrutura e um bom cinema. Segue link para quem não conhece: http://www.sanpelegrino.com.br/2011/shopping/sobre_o_shopping

          Curtir

  2. Visitei esse shopping esse shopping há uns 2 anos atrás. Achei incrível e inigualável. E agora então…

    Aqui em Curitiba não temos shoppings assim. São todos iguais. Acho que o melhorzinho é o Estação.

    Curtir

    • Nada melhor que uma visão de fora para quebrar um pouco com o pessimismo portoalegrense. É sempre assim, tudo o que a galera daqui não curte, o povo de fora adora. Mais um final de smena que estive com gringos hospedados e mineiros. E o que eles mais gostavam é o que geralmente é criticado aqui.
      Sabe pq? Porque é diferente do que eles vêem na maioria das outras cidades.
      Ess amania de quererem que tudo fique igual ¡as obras do Rio, SP, Dubai, NY, etc, é o que realmente é mais provinciano no estado.

      Curtir

  3. Muito bom.

    Bah, tem uma Harley no shopping, como assim?
    haha

    show

    Curtir

  4. Bacana, acho que tem tudo para atrair mais clientes. Todavia não repara na minha opinião o erro de terem exterminado a grande atração deste centro de compras que o tornava único no Sul do país, qual seja, aquele incrível parque indoor com pequena montanha-russa. Ao invés dos caras tentarem encontrar uma solução racional para o “problema?” do barulho foram lá e eliminaram o diferencial e grande foco de atração do shopping.

    Curtir

  5. Essa Chungo tem sorvetes ótimos. Fora isso, mais shopping para esquecermos a m* que tá a cidade lá fora.

    Curtir

  6. Belas fotos, Gilberto.

    Espero que agora o Praia de Belas deixe para trás o tempo de decadência pelo qual passou nos últimos anos.

    Já voltei a frequentá-lo há poucos meses. O cinema ficou maravilhoso!

    Na minha opinião, Barra e Praia de Belas são os shoppings mais agradáveis! Ficam perto da orla, são mais abertos e com maior incidência de luz natural.

    Curtir

    • Acho esse shopping sem graça. O melhor continua sendo o Iguatemi. Falta algo.

      Curtir

    • O Praia já era bom, pra aquelas compras básicas, onde não se procura coisas de marca…
      O terceiro piso, em minha opinião, só se ganha de bom a Marisa, GNC, Fórmula e Cultura. Que agregam ao usual, tirando isso é só lojas de marca, como a maioria dos outros shoppings.

      Com esse teatro num futuro quarto piso, mais umas janelas grandes com vista pra orla e avenidas ia ficar perfeito, se o quarto piso vier sem janelas ficará mais um caixote.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: