Começam as obras de recuperação do Mercado Público

Nesta segunda, foi montada a estrutura para o desenvolvimento da restauração  Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nesta segunda, foi montada a estrutura para o desenvolvimento da restauração Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Teve início, na manhã desta segunda-feira, 2, mais uma etapa das obras de recuperação do Mercado Público. A empresa Arquium, especialista nesse tipo de serviço e responsável pela última grande reforma do prédio ainda na década de 90, é quem executa os trabalhos. Nesse primeiro dia de atividades, os trabalhadores estão montando a estrutura para o desenvolvimento da obra, como a colocação de tapumes, abertura de portas soldadas, limpeza de alguns espaços, entre outros. (fotos)

“Nosso Mercado Público é alma da cidade. Cabe a nós devolvê-lo à população ainda mais belo e mais seguro”, afirmou o vice-prefeito Sebastião Melo, que, por delegação do prefeito José Fortunati, coordena o Grupo de Trabalho voltado às questões do Mercado Público.

Serão utilizados nessa etapa da reforma, os R$ 6,5 milhões liberados pelo Governo Federal através do PAC – Cidades Históricas. Outros R$ 13 milhões já estão garantidos pela presidente Dilma Roussef, mas ainda dependem de questões burocráticas para ser efetivamente disponibilizados.

O Mercado Público foi reaberto em 13 de agosto, 38 dias depois de ser atingido por um incêndio, com parte dos estabelecimentos do andar térreo voltando a funcionar. O pavimento superior, onde ficavam oito restaurantes permanecerá fechado até o fim das obras obras de recuperação.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Incêndios e PPCI, Patrimônio Histórico

Tags:, ,

1 resposta

  1. Sei que o blog dar enfase mais ao pontos negativos da capital e do estado. Mais foi divulgado nesta segunda-feira, 02/12/13 um estudo do ministério do turismo e da FGV que aponta Porto Alegre com a 2ª destino brasileiro (entre 65) com maior potencial de turismo no Brasil.

    http://noticias.r7.com/economia/sp-porto-alegre-e-rio-sao-as-capitais-com-maior-estrutura-para-turismo-no-brasil-02122013

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: