Avenida Beira-Rio poderá ser fechada nos fins de semana

edvaldo-pereira-paiva

 

Jornal Metro Porto Alegre – 03/12/2013



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

39 respostas

  1. Mais uma ideia sem qualquer embasamento técnico e estudo de uso: quando a Av. Beira Rio funcionava como somente uma via de trânsito faria sentido bloqueá-la para o lazer da população. Agora, com 3 pistas, ela, além de via de acesso, é também local de ESTACIONAMENTO (permitido nos finais de semana). Ou seja, bloqueá-la ao tráfego significa RESTRINGIR o acesso à orla nos finais de semana. Mais um tiro no pé do Legislativo Municipal.

    Curtir

  2. A ideia é linda, super legal, muito bonita, mas inviável. PELO MENOS tem que terminar a Padre Cacique. Talvez poderia se pensar em fechar um lado da pista e transformar em duas mãos o outro lado, como era antigamente. Antes disso é loucura e vai trazer muitos transtornos para todos cidadãos que vão tentar se deslocar da Zona Sul para Norte e vice versa. Medida que visa agradar apenas “aquele” grupo, pequeno, mas barulhento que de uns tempos pra cá faz gritaria para qualquer obra nessa cidade.

    Ah, e medida é impraticável em dia de jogo do inter.

    Curtir

    • Também acho, só deveria entrar em vigor depois do fim das obras.

      Honestamente acho que poderia se fazer como tu falaste até terminarem a Tronco (essa sim vai demorar), e daí sim tentarem fechar os dois sentidos.

      Curtir

  3. Realmente, poderiam usar os corredores para isso, seria mais util, ate por que nos finais de semana não tem tanto transito, os onibus poderiam tranquilamente circular com os carros.

    Mas só em algumas avenidas pô.

    Na 3 perimetral ate em dia de semana o pessoal usa.
    haha

    Curtir

    • Hein?? Já existe uma lei destinando os corredores para lazer nos fins de semana. É graças a ela que corredores totalmente segregados como o da 3ª perimetral e o da aureliano/erico ficam bloqueados no domingo.

      Curtir

      • Dessa lei eu não sabia.

        Por isso mesmo que eu disse, os corredores poderiam ser usados, ja que nos finais de semana ficam desertos, sem onibus.

        Mas isso nunca vai substituir um local decente na orla, ou praças bem cuidadas.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: