Copa 2014 – França, Holanda e Argentina em Porto Alegre

Vejam o quadro final do sorteio realizado agora na Costa do Sauípe, na Bahia.

Definidos os 4 primeiros jogos em Porto Alegre:

  • 15/06 – 16:00 – França x Honduras
  • 18/06 – 13:00 – Austrália x Holanda
  • 22/06 – 13:00 – Coréia do Sul x Argélia
  • 25/06 – 13:00 – Nigéria x Argentina

copa-em-poa-2014

 

O sorteio da Copa do Mundo nesta sexta prestigiou Porto Alegre com jogos de duas campeãs do mundo e uma das grandes seleções de todos os tempos em 2014. Argentina, França e Holanda farão suas partidas jogos na fase de grupos no Beira-Rio reformado. A maior expectativa dos gaúchos talvez seja ver Lionel Messi no gramado do estádio do Inter.

O Rio Grande do Sul “estreia” na Copa dia 15 de junho, às 16h, no confronto entre França e Honduras. Campeões em 1998, os franceses se classificaram na repescagem contra Ucrânia, mas caíram num grupo teoricamente mais fácil no Mundial, com os hondurenhos, Equador e Suíça.

No dia 18, às 13h, é a vez da Holanda encarar a Austrália. Finalista do Mundial de 2010, o time de Robben e companhia caiu no forte Grupo B, que ainda tem Chile e a atual campeã Espanha. Dessa chave saírá o adversário do Brasil nas oitavas de final, caso a Seleção confirma a vaga no Grupo A.

As emoções no Beira-Rio continuam dia 22, às 13h, com Argélia e Coreia do Sul, o confronto menos esperado da Capital, mas provavelmente o mais equilibrado. As seleções ainda vão enfrentar no grupo H, Bélgica e Rússia.

Por fim, “los hermanos” atravessam a fronteira e vêm a Porto Alegre. A Argentina vai jogar contra uma velha conhecida de outras Copas, a Nigéria. O jogo está marcado para 25 de junho, às 13h.

Além dos quatro jogos da fase de grupos, Porto Alegre também receberá uma partida das oitavas de final, no dia 30 de junho, às 17h. O confronto será realizado entre o primeiro colocado do grupo G na fase anterior, contra o segundo do H. Possivelmente, um dos protagonistas será a Alemanha ou Portugal, de Cristiano Ronaldo, ambos concorrentes na chave G, que conta ainda com Gana e Estados Unidos. Do H, poderão vir Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia. Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

20 respostas

  1. Porto Alegre estará projetado na Europa, África, Ásia e Oceania….e nas Américas…..ou seja os jogos em Porto Alegre abraçarão os cinco continentes…. Acho que é isso, se for bem aproveitado será muito bom para nós…..

    Curtir

  2. Estou louco que faça 2 graus em Porto Alegre, ou geada, ou Minuano, para divulgarem uma imagem “européia” lol lol lol

    Mas, falando sério, traria uma imagem diferente da mesmice de quase todas as outras cidades com calor.

    Curtir

  3. Adorei! Países ricos e distantes pra divulgar o nome da cidade (benefícios a longo prazo e a Argentina pra nos lotar e trazer muita gente a curtíssimo prazo!

    Curtir

    • o problema é que vão divulgar coisas ruins.
      A cidade ta um lixo, não tem atrações e a cerveja ta cara.
      =/

      Tia Carmen vai lucrar muito.

      Curtir

  4. Porto Alegre teve sorte, poque Curitiba e Cuiabá terão jogos bem piores do que os do Beira-rio. Bósnia x Nigéria e Equador x Honduras são 2 exemplos.
    Para desespero do PT, PSOL, PSTU e outros menos votados não teremos o confronto Irã x EUA em Porto Alegre.

    Curtir

    • Eu só torci pro Irã não jogar aqui, pra evitar o papelão de ver o governador oferecer hospitalidade extra pra eles.

      Curtir

    • Seria engraçado Irã vs Eua.
      haahhaa

      Imagina essa tchurminha chata querendo vaiar os Eua.. huhusauhas

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: