O projeto, parceria do Movimento 90º com a ABSOLUT, pretende transformar uma das regiões mais cinzas e degradadas do centro de São Paulo: o Minhocão!
Para somar, a Escola São Paulo está transformando a empena vizinha em uma instalação artística a partir de captações sonoras no entorno.
O resultado final vai gerar uma oportunidade de criação de novas vivências na cidade, promovendo um impulso positivo de transformação para toda a região.
O Jardim Vertical por Absolut será inaugurado no dia 09 de dezembro.
Mais informações: MOVIMENTO90, no Facebook.
Veja a matéria em vídeo da Rede Globo, clicando aqui.
Categorias:Meio Ambiente
muito legal! Esses jardins verticais, ou ao menos trepadeiras e afins, seriam legais em viadutos também. Será que é possível?
achei esse link aqui: http://riograndedosul.pps.org.br/portal/showData/255189
Olha, se você passar na III Perimetral abaixo da Protásio Alves, por exemplo, vai ver que em meio às rachaduras, nascem lindos jardins verticais. Tudo planejado pela Prefeitura de Porto Alegre.
dei uma olhada por cima, mas será que em um futuro não apresentará problemas estruturais nos prédios? principalmente em prédios mais antigos onde não foi calculada essa carga extra e tenho minhas duvidas se com o tempo não vai apresenta infiltrações.
mas tirando isso que pode nem ocorrer parece ser bem interessante o projeto.
Não sei com o jardim suspenso, mas com o telhado verde, primeiro verificam se a estrutura do prédio aguenta o pedo extra e depois aplicam várias camadas de diferentes materiais, inclusive vedações e isolantes. Não deve ser muito diferente nessa situação.
Isso seria excelente para várias empenas dos prédios portoalegrenses.
vale a pena conferir o trabalho do arquiteto malaio ken yeang. demais…
Provavelmente falariam que isso é privatizar uma parede cinza degradada que antes era usufruída pelos pichadores.
kkkkkkkkk
É meio óbvio que eles adorariam a ideia, mas o importante é achar um inimigo invisível…
Não é um inimigo invisível, é um grupo de pessoas que já virou motivo de piada em qualquer lugar. Não sei se ficou claro, mas meu coment foi uma resposta para o johnnie.
Digamos se os mesmos que acamparam e se penduraram em árvores no gasômetro, e bem provavelmente são os mesmos contra a “elitização” da orla realmente se importassem com meio ambiente ou com a cidade, eles seriam a favor de um projeto assim.
Porém, eles estão pouco se lixando com jardins verticais ou telhados verdes, estão lá por serem fantoches adestrados na faculdade/escola, discípulos de psol e pstu, que provavelmente utilizarão esses protestos no futuro ao se lançarem como candidatos à vereador e quiçá prefeito. Já fazem isso com eleições de DCE em universidades.
exatamente!
E quantos deles tu conhece para poder falar isso? Eu conheço alguns, e eles não tem nada a ver com o PSTU e são veganos, plantam parte do que comem, não andam de carro, entre outras coisas que eles fazem em prol do meio ambiente.
Discordo da postura em relação ao cais, por exemplo, mas tu ficar fingindo que eles são demagagos só por que te convém é baixaria pura.
Se tu quer entender por que certas coisas não acontecem aqui, como a revitalização da orla, não é neles que vais encontrar a culpa.
São tão doentes com as bicicletas quanto o pessoal do PSTU/PSOL/PT/PSDB.
Até curto bicicleta e tudo mais, mas o nível que levam a coisa chega a ser doentio.
A maioria que frequenta nem liga, mas os cabeças só tem interesse político.
Será que a turma da “alegria, maconha e a orla é nossa” permitiria um jardim vertical de 50 pavimentos? Ou isso seria contra a natureza?
Bah, ficaria show em muitos prédios de Poa, alem de não deixar aquele calor bizarro dentro das salas/apartamentos.
Só não sei se isso não atrairia muitos insetos, deve precisar de uma boa manutenção.
Mas poderiam começar em alguns prédios de alto padrão que ja tem essas paredes sem graça.
Se valer a pena e os custos baixarem, poderia ir para os paredões podres do centro.
Só na economia com ar, ja iria aliviar as contas.