Fotos: Orla do Guaíba continua atirada, abandonada!

Não é preciso escrever nada.

Basta olhar para estas fotos.

É lamentável ver a situação em que se encontra a nossa orla, a 6 meses da Copa 2014.

A melhor notícia pra mim seria: Porto Alegre desiste de sediar a Copa 2014!!!

As fotos estão na página RIO GUAÍBA, no Facebook, e estão sendo publicadas aqui com autorização do responsável pela mesma. As fotos foram tiradas no dia 30/11/2013.

E onde anda o nosso prefeito ????

O que ele faz de concreto ?

NADA !



Categorias:Abandono, Fotografia, ORLA, Pichação, Projeto de Revitalização da Orla, TURISMO, vandalismo

Tags:, , ,

45 respostas

  1. Sinceramente, acho que algo tem que ser feito com o Gasômetro. Do jeito que tá, por mais que as pessoas consigam usufruir dele, tá muito feio. Pode ficar muito melhor e o investimento não necessariamente é grande. Existem certas iniciativas muito simples, que já mudariam a cara da orla: projeto paisagístico, por exemplo.

    É uma coisa tão simples e relativamente barata que não entendo como a prefeitura não fez nada ainda. O mesmo com o mirante do morro Santa Teresa, por exemplo.

    Não quero ser paranoico, mas já sendo… A impressão que tenho é que a prefeitura está louca para entregar tudo para a iniciativa privada. Se não tem grana nem competência para arrumar um local como qualquer prefeiturazinha do interior faz em suas praças, então implodam a prefeitura!

    Sinceramente, a única justificativa que vejo é falta de vontade política. A vontade da prefeitura é que alguma empresa tome conta e arque com a revitalização e os custos. Mesmo que a maioria concorde que isso é o melhor a ser feito, é revoltante o “dar de ombros” da prefeitura para uma parte tão importante da estética da cidade. O fato é que o tempo passa e a prefeitura não faz NADA, seja através dela mesma, seja oferecendo para o poder privado.

    • Digo: nem para encontrar empresas interessadas em revitalizar o local a prefeitura é competente. Não é competente nem para efetivar a própria vontade! Chega a ser cômico de tão absurdo!

  2. O pessoal aqui do blog está louco para que façam algo de concreto naquela parte da orla. E com um tanto de asfalto também.

    • Não vejo a hora de chegar os 500 caminhões e despejarem todo o concreto lá, vai ficar uma beleza, viu o projeto? puro concreto né… vamos aterrar e asfaltar o guaiba pra uma nova rodovia tbm

  3. Pô depois querem que as pessoas moderem seus comentários, (não que eu seja mal educado)
    mas essas pessoas que são contra a revitalização me causam tanta raiva visto que eu não acho certo que milhares de Porto Alegrenses fiquem sem a revitalização por causa de meia duzia de alienados que nem sabem direito o que estão defendendo… NA VERDADE ESSA GENTE SÓ SABE ENCHER O SACO…

    E ANTES QUE O GILBERTO MODERE MEU COMENTÁRIO, JÁ AVISO:

    TEM CERTOS TEMAS QUE NÃO DÁ PRA RESPONDER COM MODERAÇÃO, TEM QUE SER IGNORANTE MESMO… Haja saco pra aguentar…

  4. Para quebrar o argumento dos ambientalistas é só fazer o que eles querem, se preocupar em 1º lugar com a flora e a fauna.

    Em diversas cidades pelo vemos estruturas simples e dignas sendo construídas sem gastar milhões.

    É triste constatar como o povo de Porto Alegre é burro, mas um dia ele vai acordar e esse blog aqui já esta fazendo um grande serviço.

    Parabéns.

  5. Um problema sério para pedestres, nas imediações do Iberê Camargo e Beira-Rio, é uma coisa “simples”: atravessar a rua. Também quando escurece a iluminação é deficiente. Quanto á limpeza da orla, que me desculpem os que fazem oferendas religiosas, mas vocês estão emporcalhando um espaço público, que é usado por várias pessoas…

Faça seu comentário aqui: