EPTC alegou que não há condições de infraestrutura na conexão com Porto Alegre
Mesmo com o anúncio de entrega das obras, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou nesta quinta-feira que não vai liberar a circulação na alça da BR 448 (Rodovia do Parque), que dá acesso ao bairro Humaitá, nas imediações da Arena do Grêmio. Conforme o órgão, não há condições razoáveis de infraestrutura e segurança viária na conexão com Porto Alegre, com riscos de acidentes e atropelamentos.
A Prefeitura da Capital encaminhou diretrizes para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em que ressalta que deveria estar prevista na rodovia uma conexão de chegada no bairro Humaitá, em ambos os sentidos (entrada e saída), permitindo integração e continuidade com o futuro traçado da 4ª Perimetral, já definido pelo Plano Diretor.
Para garantir maior segurança na circulação, o Executivo municipal destacou que medidas emergenciais deverão ser executadas, como a correção geométrica da conexão com a avenida Leopoldo Bretano, a implantação da sinalização viária, a colocação de dispositivos para a redução da velocidade e que impeçam as travessias em locais impróprios.
A participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na cerimônia de inauguração da BR 448, foi confirmada pelo Palácio do Planalto. O evento, com local ainda indeterminado – poderá acontecer em Canoas ou na Capital –, está marcado para o dia 20 de dezembro.
Categorias:Rodovia do Parque
Reduzir velocidade. A EPTC nunca ouviu falar de lombadas e outras formas de redutores?
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O descaso da prefeitura de Poa em não liberar a alça de acesso ao bairro Humaitá mostra com certeza a falta de preparo e planejamento dos gestores municipais. É realmente uma falha e desconhecimento da questão por parte do município. Nota ZERO.
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Desde quando já foi decidido o traçado da nova 4ª perimetral?
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Procurei sobre o traçado e não achei nada, a única coisa que sei é que ela passaria pela Manoel Elias, só não sei como chegaria até a alça de acesso à 448.
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Pelo que vi no google:
1) Fala-se em AJ Renner x Fernando Ferrari
Clique para acessar o parte_4_-_area_3.pdf
2) Fala-se na Manoel Elias
http://www.skyscraperlife.com/infra-estrutura-e-urbaniza%E7%E3o/14765-porto-alegre-obras-projetos-e-id%E9ias-para-o-tr%E2nsito.html
Pelo visto ela inicia pela Leopoldo Bretano, segue pela José Pedro Boéssio, passaria por baixo ou por cima da Avenida dos Estados pra chegar na Fernando Ferrari e depois até a Manoel Elias é um mistério.
Poderiam abrir paralelo à Free-Way até a Bernardino S Amorim e seguir pela Plinio Kroeff até a Manoel Elias, mas até o momento não sei para que fariam isso.
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Pelo que li no site da Metroplan o traçado da 4ª Perimetral vai ser mais ou menos esse:
1. Av. Voluntários da Pátria (trecho final)
2. Rua Leopoldo Betrano;
3. Av. Fernando Ferrari;
4. Beco dos Maias;
5. Rua dos Maias;
6. Rua João Ferreira Jardim;
7. Rua Antônio Severino;
8. Diretriz 1921;
9. Av. Baltazar de Oliveira Garcia;
10. Av. Protásio Alves;
11. Av. Bento Gonçalves.
http://www.metroplan.rs.gov.br/conteudo/1427/?Quarta_Perimetral_vai_facilitar__tr%C3%A2nsito_da_Capital_e_entorno
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“Tem que ter garantia de redução de velocidade. Os veículos vão chegar de uma via rápida e ingressarão em um bairro residencial, que quando não tem eventos na Arena, tem muito pouco movimento. Crianças caminham na rua, jogam bola na calçada naquele local. A velocidade precisa ser reduzida para 50 km/h no ingresso para a área urbana. A EPTC se disponibiliza a dar lombadas eletrônicas, mas o resto da estrutura tem que ser de responsabilidade do DNIT”, disse ao G1 o Vanderlei Capelari, diretor-presidente da EPTC.
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False Flag: Impede liberação para as pessoas reclamarem, depois enche de bretes, muretas e elimina faixa de seguranças.
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EPTC pensando em atropelamentos?
Risos.
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Já imaginava que isso fosse acontecer …
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Prevejo gradis toscos no entorno.
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Sem mostrar como vai ficar, nenhuma foto ou desenho mostrando o problema fica difícil julgar…
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Não vou culpar partido nenhum, porque falta de planejamento é marca registrada de qualquer partido político brasileiro. PQP, perto de todo o projeto da rodovia, o acesso ao humaitá seria a coisa mais simples a se fazer e é justamente o que vai impedir a plena utilização da via?
Isso é uma prova de que a prefeitura ou qualquer outro órgão não favorece aos carros, simplesmente jogou asfalto em cima de terra por anos pois era o meio mais barato de garantir a locomoção urbana. Não existe planejamento para nada.
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Onde esta o planejamento…..que incompetencia…..resumindo que burrice……estes PETRALHAS sao mesmo incompetentes….
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(EPTC / Fortunati / PDT != PT) = População se ferra.
Infelizmente por disputa política o governo Fortunati tenta melar a obra do PT.
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Esse papo de PT, PT, PT já ta meio velho. Coisa de quem lê revista veja. Essa ligação deveria existir desde a época do FHC.
É tudo uma imundice. Do PT ao PSDB.
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Estranho, em toda minha vida foi o contrario.
haha
Mas se liberassem, iriam reclamar que é obra pra carro, que os ciclistas e os pedestres iriam morrer, que era o fim do mundo chegando.
No final, sempre vai ter alguém pra reclamar.
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