Executivo quer instituir o Corredor Parque Gasômetro

Entrou em discussão de pauta, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12), o projeto de lei do Executivo que propõe a instituição do Corredor Parque do Gasômetro como espaço público destinado à qualificação do ambiente urbano, compreendendo o Museu do Trabalho e seu entorno, a Praça Brigadeiro Sampaio e a área delimitada pela Avenida Presidente João Goulart, Avenida Loureiro da Silva, Rua Vasco Alves, Rua Washington Luiz e Rua General Salustiano, incluindo a totalidade da Praça Júlio Mesquita.

Pela proposta, o espaço público de lazer e cultura será ampliado, uma vez que as praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita acrescentam-se ao Corredor. O Executivo argumenta que “a inclusão dessas duas áreas qualificará o Parque também por existirem ali prédios de valor histórico-cultural”.

Gustavo Ferenci (reg. prof. 14.303)

Câmara Municipal 



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Ótimo. Porém, mais importante do que mais um parque colado aos enormes Harmonia e Marinha, é a orla morta, medonha e SEM acesso.

    Gostaria tanto de ver a notícia “Executivo quer instituir uma verdadeira orla em Porto Alegre”

    Curtir

  2. Versão oficial da situação, dá a entender que estão fazendo uma benesse. Quem tem interesse em cumprimento de leis já sabe que estão atrasados há anos na criação do parque do Gasômetro e estão fazendo uma proposta inferior ao que foi acordado no plano diretor.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: