Pela cidade

1

Parece que os puxadinhos de paradas de ônibus improvisadas estão aqui para ficar. Mais um, no corredor da Osvaldo Aranha. Os renders com paradas das mil e uma noites dos BRTs vão virar realidade quando? Só perguntando.

Fotos-0005_2

2

Esse monstrinho arquitetônico está no meio da Borges quase com a Salgado Filho. Porque? Essa estaçãozinha de monitoramento do ar(?) não poderia ser removida dali e colocada num canto qualquer?  Quem sabe não é o par de outro monumento que enfeita a Borges, poucos metros abaixo? (segunda foto)

Fotos-0004_2

esquina democratica

3

Passei pela Alfândega, e os chuveirinhos de banheiro fontes da estátua equestre estavam desligados. Normal.

Fotos-0015

4

Para fechar o post numa nota positiva, o cine Capitólio restaurado está ficando uma beleza! Bom gosto nas cores apagaram o carnaval maluco da pintura anterior. Com uma iluminação cênica à noite ficaria um espetáculo!

Fotos-0014



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

24 respostas

  1. Marcelo Bumbel, tu sabes que para colocar esta estação de monitoramento de ar e outras coisas mais foi derrubado um tipo de palmeira rara? (que tinha muitos anos) Muita gente se manifestou contra mas não adiantou, não tiveram nem a capacidade de transplantar para uma praça.
    A Borges de Medeiros nas quadras da Salgado Filho até a Sete de Setembro é uma vergonha.
    Vergonha eu tenho de viver numa cidade assim, é de chorar…..tudo vira estacionamento….
    Eu queria ter o poder de mudar algumas coisas, infelizmente tenho que me recolher a minha insignificância….

    Curtir

    • Juliana, acho que a gente poderia se organizar e criar uma ONG ou uma associação para promover essas mudanças todas que falamos no blog. Acho que umas 10 pessoas já daria para começar algo. Governo medíocre, se não for pressionado, não faz nada de nada mesmo.

      Curtir

  2. mais importante que a estação de monitoramento da qualidade do ar continuar ali, no meio da muvuca, é que ela funcione, o que não ocorre faz um bom tempo.
    Com a degradação da qualidade do ar, muitas doenças respiratórias aparecem na população. Já foi noticiado na imprensa que a nossa qualidade do ar vem paulatinamente piorando, muito em função do aumento da frota automotiva, aliada à baixa dispersão de poluentes que é desfavorecida pela topografia da cidade cheia de morros.
    Urge que as estações municipais voltem a funcionar. É um instrumento de controle e que pode inspirar importantes mudanças, principalmente nos pontos de pior qualidade do ar. Se trabalhar, ganhar dinheiro, fazer a economia girar é importante, mais importante é fazê-lo com qualidade de vida. De nada adianta ganhar dinheiro agora para gastar em remédios depois.
    Com a adoção dos BRTs realmente espero que a qualidaed do ar ali volte a níveis menos dramáticos.

    Curtir

    • Provavelmente os BRT’s ajudarão a reduzir a quantidade de poluentes, afinal, os novos veículos serão além de mais econômicos e menos poluentes, ainda reduzirão a quantidade total de ônibus circulando na cidade, especialmente no centro, além de ter menos perdas pelo menor anda e para, por não ficar parado muito tempo com o motor ligado como acontece hoje.

      Mas medidas que realmente possam reduzir drasticamente os poluentes, como por exemplo, eletrificar o corredor para utilizar trólebus, ou ônibus híbridos e elétricos, que o Brasil já está desenvolvendo ( http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/11/primeiro-onibus-eletrico-bateria-brasileiro-comeca-testes-em-sp.html ; http://www.jornalnh.com.br/hibribus/452332/com-30-unidades-curitiba-e-a-primeira-cidade-do-pais-a-produzir-onibus-eletrico.html ), mas nem ao menos falaram em stop-start (desliga o motor do veículo quando ele está a menos de 8 km/h para reduzir emissões e consumo energético e religa ao tocar o acelerador) que é uma tecnologia relativamente muito mais simples de implantar.

      No máximo terão a cara de pau de colocar um adesivo em cima da saída de ar do motor escrito “motor ecológico” por atender as normas do proconve e usar uma porcentagem de biodiesel.

      Curtir

    • Walter, NINGUEM falou que elas não são necessárias, mas ali NAO é lugar. Se pelo menos ela fosse bolada estilosa por um arquiteto, assim poderia-se pensar. Mas aquele monstrego tem que estar BEM ali no meio da Borges?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: