E não é que a cidade está enfeitada para o Natal?

 

 

 

A cidade de São Paulo (Ibirapuera), Fortaleza e Goiania. Sem comentários de minha parte.



Categorias:Abandono

Tags:

47 respostas

  1. Marcelo, este tal de marcelo500 é um velho senil que está completamento defasado politicamente, fisicamente, historicamente e neurologicamente também! A escolha do símbolo que usa mostra que ele ainda pensa que a foice e o martelo significam algo. Coitado, o cara tá é preocupado com o poder gay! Freud explica!

    Curtir

    • Não é 500, é 50. Navegue um pouco pela internet e você verá que o Comunismo está mais atual do que nunca, pelo menos no Brasil e na América Latina. Claro que se você for na antiga Alemanha Oriental, na Letônia, Lituânia, Ucrânia e perguntar se eles querem voltar a época do Comunismo, no mínimo eles te colocam no 1º avião de volta para casa…
      Mas por aqui, as coisas são bem diferentes.
      Então quando o partido atualmente no poder publica as suas diretrizes (2013) falando em “socialização das unidades fabris”…

      Curtir

    • Victor, concordo com o marcelo500. O Comunismo está mais vivo do que nunca. Quase toda a America Latina está à esquerda. O PT é comunista. A Dilma é comunista. Só não acho legal usar esse símbolo, nem como brincadeira. Aliás, ele devia ser, como a suástica nazista, proibido.

      Falando nisso, alguém sabe quando vai ser inaugurado o monumento comunista a Prestes em Porto Alegre?

      Curtir

  2. Quem deve ter gostado do fato da cidade não estar enfeitada para o Natal são os movimentos GLBT (gays, lésbicas, trans-bi-sexuais, travestis, congêneres, sem gênero e afins) afinal, mandaram tirar as cruzes do tribunal de justiça, pregando o laiscismo de estado.
    Como o Natal é uma festa cristã (embora todo o consumismo) devem estar felizes.

    Curtir

    • Pregando? O estado brasileiro é laico, isso está na constituição.

      Curtir

    • A propóstio, esse símbolo carnificida da foice aí que tu usas é a sério ou deboche?

      Curtir

      • Para alguns, inclusive para uns que postam aqui com frequência, é muito sério. Sendo inclusive considerado para esses, o futuro (próximo) do Brasil e da América Latina. Sem falar no nosso governador que já se declarou marxista-leninista.
        Eu não me incluo nessa categoria.
        A propósito, o símbolo é da NKVD. Pesquisem e vão achar muitas coisas interessantes sobre ela.

        Curtir

    • Como é uma pessoa sem gênero?

      Curtir

  3. é o que eu falo… a capital do rio grande do sul é governada por gente desleixada, medíocre e relaxada… é uma infelicidade isso… independente do bairro, se é nobre ou não, se é centro além da prefeitura ou antes dela, se é bela vista ou se é floresta, se é morro da cruz ou vila cruzeiro, se é vila assunção ou ipanema. o fato é que seja como for, ou onde for, a prefeitura é a mesma, ou seja, uma porcaria. caramba, dezembro é o mês do natal, até a mais insensível das pessoas se contagia com o astral dessa época…obs. a terceira fotografia não é goiânia, e sim campo grande/ms. uma das cidades que mais se enfeita no natal, simplesmente linda! dá prá ver pela foto o cuidado com o passeio no canteiro central… agora, o mais absurdo é que até o interior do maranhão, tem enfeites de natal. hoje a noite rodei mais de 300km vindo de são luis até aqui onde me encontro nesse instante, e em cada cidadezinha, em cada povoado, em cada vilarejo… diversos enfeites, diversas árvores de natal… então eu chego sempre a mesma conclusão: sabe o que precisa? precisa jogar diabo verde dentro da prefeitura… borrifar soda cáustica, quiboa, creolina, pinho-sol, água sanitária… dar uma varrida e jogar prá fora a maioria desses gestores. caramba! que gente despreparada, desqualificada, sem referenciais, de mau gosto e de má formação… pqp! vão viajar, se atualizar, fazer curso, se educar! olhar outras coisas que não seja o umbigo. porto alegre está perdendo espaço.. se parece com uma pessoa que perdeu o gosto pela vida, que não se cuida, que não toma banho, que anda sempre mal vestida, descabelada… é uma prefeitura que não valoriza o rio, a orla, as praças, os monumentos… uma prefeitura que não oferece paradas de ônibus limpas, com asseio… que nunca enfeita a cidade, que não planta uma flor… que deixa o centro histórico cheirando a urina, que mantém praticamente todas as fontes desligadas, que sequer tem a capacidade de arrumar as calçadas da rua da praia usando a mesma pedra…ora, faça-me o favor.. uma cidade que há anos vem sendo administrada dentro da escuridão, onde não há luzes nem prá iluminar a noite o seu patrimônio… que lástima isso… relaxados! r-e-l-a-x-a-d-o-s ! R-E-L-A-X-A-D-O-S!

    Curtir

  4. Estive passando pela praça da matriz, o palácio do MP está todo iluminado, e seguindo da praça para o viaduto da borges também há algumas árvores e paredes iluminadas.

    Curtir

  5. ok, mas o blog podia comentar dois eventos bem legais que acontaceram hj: a feira de comida de rua e o Turucuta. Vamos reclamar do que não tem, mas podiamos valorizar o que tem (e que acontece por iniciativa desvinculada do poder público).

    Curtir

  6. Cara, até Nova Bréscia (3k hab), no interior, tá mais natalina que Poa (1.5m hab).




    A praça na frente também enfeitada. Avenida da cidade também.
    O mesmo em outras cidades do Vale do Taquari.

    A falta de vontade é aqui em POA/RMPA mesmo.

    Curtir

    • Essa decoração é tradição em Nova Bréscia, quando eu era criança minha alegria era ver o presépio montado, tudo muito bem feito. As cidades do vale do taquari, e do interior em geral, possuem ainda um espírito de comunidade que aproxima as pessoas e eu acho muito legal.
      Sei que é difícil trazer isso para uma cidade como POA, mas algumas ações poderiam ajudar muito a tornar a cidade mais agradável a confraternização dessa época.

      Curtir

      • É verdade. Há (ou havia) uma rua em Lajeado que há uma certa “competição” de Natal. Transversal à Benjamin Constant.

        É meio que inadmissível Porto Alegre não ter nada.

        Curtir

  7. Será que a Prefeitura não incentiva a decoração de Natal em Porto Alegre simplesmente por pressão da CEEE? Sabe-se muito bem que qualquer coisa que saia do normal em Porto Alegre é motivo para blecaute, tudo em razão da falta de investimentos da nossa querida estatal…

    Curtir

    • Viaja pro interior pra ver que as privadas RGE e AES Sul são bem piores que a estatal CEEE. 12h sem luz é normal pra essas duas distribuidoras. Por que será que a única região em que a energia não foi privatizada no RS foi onde fica o governo do estado 😉

      Curtir

      • É verdade. AES Sul é uma porcaria.
        O atendimento é bom, mas quando falta energia…

        A CEEE bem melhor.

        Curtir

  8. Pra mostrar que o Natal encanta muitos lugares, até cidades bem menores com problemas financeiros estão investindo nessa época do ano pra chamar turistas mesmo que sejam regionais,…
    IJUI = http://www.ijui.com/ijui/56399-novidade-a-praca-da-republica-tera-neve-artificial.html
    STA MARIA= http://www.youtube.com/watch?v=Kc5fSroNhrE
    Floripa= http://ndonline.com.br/uploads/global/materias/2013/11/20-11-2013-22-40-30-p.-5-rvore-de-natal-beira-mar-daniel-queiroz-17dezembro2012-img-9072p.-5-.jpg
    Chapecó= https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1469917_618737898172076_1648550772_n.jpg
    Torres= https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/1463051_558034830935119_821086786_n.jpg

    As pessoas tem todo direitos de um ano todo focarem no trabalho, nas contas a pagar e nos chefes mau humorado, mas UM dia no ano, poderiam focar na família, no amor, na solidariedade. Queremos algo melhor, cobramos, mas não mudamos nossa atitude. Pra muitos pode ser besteira ter que enfeitar, mas o enfeite deixa tudo mais colorido, mais harmonioso, mais alegre. Uma cidade alegre é onde queremos morar e de cinza chega o ano todo.

    Curtir

    • Cara até a prefeitura de Canoas (aquela “coisa” ao redor da BR como muitos chamam) está com uma iluminação sensacional, pena que não achei nenhuma foto na internet.

      Curtir

      • Pô que legal, uma amiga comentou que não gostou de umas coisas feitas com garrafas pet, mas fiquei curioso pra ver como ficou.
        Sexta feira to voltando a Canoas pra passar o natal com a família, espero ter uma boa surpresa.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: