E não é que a cidade está enfeitada para o Natal?

 

 

 

A cidade de São Paulo (Ibirapuera), Fortaleza e Goiania. Sem comentários de minha parte.



Categorias:Abandono

Tags:

47 respostas

  1. Estive passando pela praça da matriz, o palácio do MP está todo iluminado, e seguindo da praça para o viaduto da borges também há algumas árvores e paredes iluminadas.

    Curtir

  2. ok, mas o blog podia comentar dois eventos bem legais que acontaceram hj: a feira de comida de rua e o Turucuta. Vamos reclamar do que não tem, mas podiamos valorizar o que tem (e que acontece por iniciativa desvinculada do poder público).

    Curtir

  3. Cara, até Nova Bréscia (3k hab), no interior, tá mais natalina que Poa (1.5m hab).




    A praça na frente também enfeitada. Avenida da cidade também.
    O mesmo em outras cidades do Vale do Taquari.

    A falta de vontade é aqui em POA/RMPA mesmo.

    Curtir

    • Essa decoração é tradição em Nova Bréscia, quando eu era criança minha alegria era ver o presépio montado, tudo muito bem feito. As cidades do vale do taquari, e do interior em geral, possuem ainda um espírito de comunidade que aproxima as pessoas e eu acho muito legal.
      Sei que é difícil trazer isso para uma cidade como POA, mas algumas ações poderiam ajudar muito a tornar a cidade mais agradável a confraternização dessa época.

      Curtir

      • É verdade. Há (ou havia) uma rua em Lajeado que há uma certa “competição” de Natal. Transversal à Benjamin Constant.

        É meio que inadmissível Porto Alegre não ter nada.

        Curtir

  4. Será que a Prefeitura não incentiva a decoração de Natal em Porto Alegre simplesmente por pressão da CEEE? Sabe-se muito bem que qualquer coisa que saia do normal em Porto Alegre é motivo para blecaute, tudo em razão da falta de investimentos da nossa querida estatal…

    Curtir

    • Viaja pro interior pra ver que as privadas RGE e AES Sul são bem piores que a estatal CEEE. 12h sem luz é normal pra essas duas distribuidoras. Por que será que a única região em que a energia não foi privatizada no RS foi onde fica o governo do estado 😉

      Curtir

  5. Pra mostrar que o Natal encanta muitos lugares, até cidades bem menores com problemas financeiros estão investindo nessa época do ano pra chamar turistas mesmo que sejam regionais,…
    IJUI = http://www.ijui.com/ijui/56399-novidade-a-praca-da-republica-tera-neve-artificial.html
    STA MARIA= http://www.youtube.com/watch?v=Kc5fSroNhrE
    Floripa= http://ndonline.com.br/uploads/global/materias/2013/11/20-11-2013-22-40-30-p.-5-rvore-de-natal-beira-mar-daniel-queiroz-17dezembro2012-img-9072p.-5-.jpg
    Chapecó= https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1469917_618737898172076_1648550772_n.jpg
    Torres= https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/1463051_558034830935119_821086786_n.jpg

    As pessoas tem todo direitos de um ano todo focarem no trabalho, nas contas a pagar e nos chefes mau humorado, mas UM dia no ano, poderiam focar na família, no amor, na solidariedade. Queremos algo melhor, cobramos, mas não mudamos nossa atitude. Pra muitos pode ser besteira ter que enfeitar, mas o enfeite deixa tudo mais colorido, mais harmonioso, mais alegre. Uma cidade alegre é onde queremos morar e de cinza chega o ano todo.

    Curtir

    • Cara até a prefeitura de Canoas (aquela “coisa” ao redor da BR como muitos chamam) está com uma iluminação sensacional, pena que não achei nenhuma foto na internet.

      Curtir

      • Pô que legal, uma amiga comentou que não gostou de umas coisas feitas com garrafas pet, mas fiquei curioso pra ver como ficou.
        Sexta feira to voltando a Canoas pra passar o natal com a família, espero ter uma boa surpresa.

        Curtir

  6. Bizarro, ja tivemos algo que foi considerado o maior do mundo, e o mais louco, em PLENO PARCÃO.
    hahahaha

    Anos 90 era bem comum esses enfeites de natal, ja disse antes que meus pais levavam meu irmão e eu para ver, era show.

    Mas acabou a moda.

    Sei la, não acho que é coisa da prefeitura, mas poderiam usar isso como algo para atrair pessoas para alguma região

    Quem sabe enfeitar a Andradas e tentar levar as pessoas para consumirem por la?

    Ou incentivas as pessoas da região, sei la.

    Não sei se é por que fiquei mais velho, mas acho que o natal não é mais o mesmo.

    Curtir

    • Sim, me lembro quando criança a gente saia de carro para ver a iluminação da cidade. Era mágico! A cidade está apática atualmente. O Mercado Público, a prefeitura, a praça da Matriz e a Andradas deveriam estar cobertas de luzinhas.O Parcão e a Redenção deveriam ter iluminação como a do Parque do Ibirapuera. Cada ano o Natal passa mais em branco nesta cidade. Os empresários tambem não se movimentam. Salvo as ilhas da fantasia os shoppings centers, não há quase nada.

      Curtir

  7. Esses dias estava na Livraria Cultura aqui no Bourbon em SP, bisbilhotando na seção de turismo, quando me deparei com um guia turístico em inglês para estrangeiros sobre o Brasil. Logo que abri ele, comecei a procurar algumas cidades e ver o que se falava sobre cada uma. E não demorou para eu ir em Porto Alegre. E para meu espanto na descrição sobre a cidade, o livro comenta que Poa não é uma cidade turística e que um dia já estava de bom tamanho para conhecer os principais pontos turísticos. Eu quase tirei uma foto do meu celular para postar aqui no Blog! Essa descrição me deixou incrédulo, mas no final, eles têm razão, Porto Alegre não é uma cidade turística e pior, parece que Porto Alegre não quer ser uma cidade turística, a despeito de todo o potencial que a cidade tem.

    Curtir

  8. NÃO EXISTE AMOR EM SP….NÃO EXISTE NATAL EM POA….

    Curtir

  9. Concordo PEDRO DóRIA, moro no centro e sinceramente estou procurando casa na Zona Sul pra sair desse inferno chamado centro Histórico. A madrugada é terra sem lei. Sujeira, abandono e sem tetos aos montes. Não tem como moradores tentar deixar o centro bonito, porque é o lugar que os que não tem o que fazer vir pichar, bagunçar e sujar.
    Porto Alegre é sim uma cidade triste e é reflexo da população. Eu olho para os apartamentos próximos e da pra contar nos dedos os que entraram pro clima do NATAL.

    Curtir

    • Moro no Centro Histórico, ando quase toda noite sozinho, várias vezes de madrugada, e acho bem mais seguro do que outros lugares em que eu já morei. O problema são as regiões mais comerciais que ficam desertas a noite. E adoro minha rua. É arborizada, limpa, cheia de prédios bem cuidados, interessantes arquitetonicamente, fora que tem um padrão de calçada e fiação enterrada que dá um alívio visual – e que não tem em nenhum lugar da cidades, que eu me lembre. Nenhum defeito que não tenha em outros bairros inclusive mais ricos, com exceção dos mendigos, que não me incomodam. E minha rua não é diferente de várias outras residenciais do Centro. E não decorei minha casa porque simplesmente não me interesso (apesar de achar importante decoração pública) e isso não tem relação nenhuma com a minha felicidade. Agora, se tu mora em algum lugar entre Mauá-Salgado Filho-Mercado-Conceição, meus pêsames, é péssimo mesmo.

      Curtir

      • Concordo 100% contigo.A parte residencial do Centro é uma das mais interessantes de POA.Acontece que aqui nesse blog as pessoas adoram resumir o bairro ao prostíbulos das ruas que tu mencionou.

        Curtir

        • Esse é um problema também do Bairro Floresta, as pessoas resumem o bairro às prostitutas que ficam no entorno da Farrapos… pois saibam que é um bairro muito bom, tranquilo, com excelente rede de serviços, e de dia é relativamente seguro. Claro, também não pode dar bobeira à noite, mas acho que isso acontece em qualquer ponto da cidade.

          Curtir

        • Italo,o principal problema do Floresta é que fica ao lado do lugar mais degradado de POA,que é a Av. Farrapos.Se fosse só prostituição não seria problema,mas ela é feia,suja,poluída e bem hostil para pedestres sem falar nas pessoas má intencionadas que adoram frequentar aquilo.Enquanto a Farrapos continuar nisso aí,o bairro não vai conseguir ser revitalizado.Eu sempre evito de passar por lá.

          Curtir

        • Mesmo ficando do lado, não acho que a Farrapos afete tanto assim o Floresta. Nas ruas internas é um lugar bem agradável, arborizado, calmo e com uma nova movimentação cultural interessante. Mas concordo que a avenida é um peso e recuperar a Farrapos é essencial para recuperar o bairro como um todo.

          Curtir

        • A Farrapos não afeta muito o bairro. Não esqueçam que o bairro não se resume à Avenida Farrapos. Nas ruas internas, como o VOP disse, é um local agradável e bom de se viver. A avenida sim, é suja e feia, mas não podemos considerar o bairro por isso, pois é um bairro tranquilo e agradável.

          Curtir

  10. Nada que possa espantar alguém. PAlegre é uma cidade triste, apática O centro, dito histórico, é um lugar mofado, cheirando a mijo. Como nunca recebe turistas, é uma cidade que não se enfeita, não é vaidosa. É como uma velha que se senta num canto e assim fica – como uma múmia paralítica!

    Curtir

  11. Porto Alegre completamente retrógrada…..

    Curtir

  12. Uns 12 anos atrás, teve uma árvore muito legal no Parcão, se chamava Árvore da Paz. Foi a melhor árvore de natal que já vi em POA. Mas a iniciativa foi só aquele ano.

    Achei só duas fotos ruins da árvore:

    E uma matéria da ZH lembrando o fato: http://wp.clicrbs.com.br/zhmoinhos/2008/12/19/a-pomba-da-paz/?topo=13,1,1,,,13

    Curtir

  13. O Quartel que tem na Bento, ta bem decorado, inclusive os caminhões e tanques antigos tão com luzes… mas é uma exceção…

    Curtir

  14. As únicas decorações que existem em Porto Alegre são as dos próprios moradores.

    Vergonha!

    Curtir

  15. Prefiro nada do que aquela “árvore” de garrafas PET que a Prefeitura fez anos atrás: http://i1198.photobucket.com/albums/aa451/reneburaco/Folhetos/IMG_5932.jpg

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: