Modificação no acesso à rodoviária é analisado

rodoviaria2

 

rodoviaria1

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 16/12/2013



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Rodoviária de Porto Alegre

Tags:, , , , ,

21 respostas

  1. Outra burrice é que existe uma rua da voluntários até a rodoviária, que da acesso ao desembarque. Mas apenas táxis da rodoviária são autorizados.
    = todo mundo tem que fazer uma baita volta, engarrafando farrapos, garibaldi e o largo vespasiano julio veppo, por pura incompetência da eptc.

    Curtir

  2. Medida 1. Uma solução é a remodelação das linhas de PoA. Se não me engano pela frende da rodoviária passam algumas centenas de linhas diferentes de ônibus.

    Medida 2. Limitar o número de taxis ali. Aquilo está virado em um estacionamento de taxi e não em uma plataforma de embarque de taxi.

    Medida 3. Linha circular de Aeromóvel ligando Rodoviária, Mercado, Camelódromo e Salgado Filho. Isso distribuiria as pessoas usando um transporte de massa.

    Concentrar as pessoas em um ponto sem transporte de massa, só com carro, taxi e ônibus capenga, não funciona em nenhum lugar. Pode colocar a rodoviária onde quiser. Sem transporte de massa não funciona. Há cidades muito maiores que PoA com estações de trem onde descem mais de 500 pessoas de um único trem e tudo funciona. Isso é porque existe transporte de massa.

    Curtir

  3. Poderiam colocar os táxis naquele terreno abandonado em frente à rodoviária com uma passagem subterrânea para acessá-lo, ou então na reforma, fazer um acesso subterrâneo para os táxis.

    Numa Porto Alegre utópica, poderiam seguir o exemplo do Rio de Janeiro, que está derrubando o elevado da perimetral e construindo um VLT no lugar.
    Em Porto Alegre, poderiam:
    – Desmanchar a duplinha de viadutos que tangenciam o edifício Eli;
    – Fazer uma linha circular de VLT na 1ª perimetral, e quem sabe algumas linhas secantes passando pelo centro;
    – Reconstruir a antiga Estação Ferroviária Central (http://www.estacoesferroviarias.com.br/rs_linhaspoa/poalegre-velha.htm) que teve que dar lugar ao viaduto, sendo que o novo prédio serviria de acesso à estação Conceição da linha 2 do MetrôPoa.

    Mesmo sem a mesma capacidade para receber carros, o VLT e as duas linhas de metrô aumentariam consideravelmente a quantidade de gente que acessaria a rodoviária. Meio impossível, mas quem sabe um dia nossos governantes começam a pensar em obras que durem mais que 4 anos para nós vermos algo assim.

    Curtir

  4. Simples!
    Uma solução temporária é fazer a entrada dos táxis pela Garibaldi. Afinal, a rua já teve seu sentido invertido.
    Ou seja, entra pela Garibaldi e sai pela Santo Antônio.

    Curtir

  5. Honestamente acho que o melhor era ter tipo uma garagem subterrânea e só deixar uma meia dúzia de táxis na superfície esperando passageiros..

    Curtir

  6. Dá todo o transtorno só porque é uma saída pra castelo branco. É só proibir, quem quer pegar a Castelo Branco, que siga em direção à Mauá. Ainda mais com o novo viaduto.

    Mas a EPTC não enxerga isso. Aliás, nas tranqueiras que lá acontecem, só ficam multando ao invés de auxiliar o trânsito. Incompetência master.

    Curtir

  7. EPTC e Vanderlei Capellari buscam soluções, fazendo avaliação completa da situação. Isto é de dar medo, alguma coisa muito ruim vem aí !

    Curtir

  8. Minha ideia: Muda-se o ponto de táxi para o outro lado, fazendo uma passagem subterrânea até lá, pode ter loja com comércio como é na passagem que tem dentro da rodoviária mesmo. Uma passagem bem larga com amplo espaço de circulação e o ponto de táxi e local para embarque/desembarque ficaria de frente para os hotéis ali.

    Curtir

  9. to vendo que vão fazer as centenas de pessoas com bagaem atravessarem a rua para pegar um taxi.

    Curtir

  10. Será que vem aí mais um viaduto na região?

    Quando é que vão chegar a conclusão de que todos esses “nós da rodoviária” são causados pela (má localização da) própria rodoviária.

    Curtir

    • Aonde você colocaria uma rodoviária nova?

      Curtir

      • Em qualquer lugar que não seja bem no meio da talvez única saída da cidade.

        Curtir

        • Uso muito a rodoviária, e não possuo carro, onde ela tá atualmente, é fácil de ir do centro pra ela, e pegar um ônibus pro meu destino, coloca-la na zona norte, faria eu demora muito mais pra chegar até ela.
          Se tem problema de transito na região, é simples resolve, restringe a circulação de carros, fecha a saída pra castelo branco, só vai circula ali quem quer chega na rodoviária ou nos hotéis na frente da rodoviária.
          Quem quer ir pra castelo branco, que faça outro caminho.

          Curtir

      • Alguém já propos a região do Humaitá (acessível por trem, próximo do aeroporto e junto as principais rodovias do estado), mas devem existir outras alternativas.

        Curtir

      • por volta de 95 ou 96 eu ouvi muitos comentários de colocarem a rodoviária junto do aeroporto salgado filho( e cada empresa de ônibus poderia por sua linhas principais direto até lá. como se tem alguns que se já tem EX. os da carris-T5 , T11, humaitá. e atual rodoviária seria utilizada pelas empresas METROPOLITANA- VIAMÃO, EVEL, VICASA, SOGIL, SOUL,etc…)certamente se resolveria a situação no mesmo instante além de resolver o problema de trafego na região central.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: