Recomeçam hoje voos entre Porto Alegre e Santiago

Passageiros desembarcarão no Chile sem precisar passar pelo aeroporto de Guarulhos

Airbus da BQB

Airbus A320 da BQB

A companhia aérea uruguaia Buquebus Líneas Aéreas (BQB) oferece a partir desta segunda-feira voo entre Porto Alegre e Santiago, capital chilena, com escala em Montevidéu, no Uruguai. A vantagem é que os passageiros não precisarão mais ir até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A empresa disponibilizará seis viagens semanais de segunda a sexta-feira. O trajeto entre Porto Alegre e Montevidéu é feito por aviões ATR 72-500. Já a rota até Santiago é realizada em aeronaves Airbus A320. A BQB disponibiliza voo direto direto entre Porto Alegre e Montevidéu desde fevereiro.

Correio do Povo

____________

Pena que se faz necessária a conexão entre as duas cidades. Porto Alegre merecia mais, já que atualmente é a terceira cidade com mais voos internacionais (inclusive non-stop) do país.



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, ,

10 respostas

  1. O Lorenzo bateu um bolão! Ganhou do Carlos por 3X0! O Carlos apareceu aqui tentando humilhar os uruguaios e se deu mal. Ficou com cara de ***********! Acho que o Carlinhos pensa que o Salgado Filho é Guarulhos, por exemplo! Carlos, vc lê OBairrista, o mais famoso site da imprensa gauchenta?

    Curtir

    • Caro Marcelo,
      Ninguém aqui quer humilhar ninguém, trata-se apenas de pontos de vista diferentes. Mas pelo jeito o amigo deve ser um daqueles paulistas arrogantes, metidos a besta e achando que São Paulo é o centro do universo. Por favor, mantenha o nível, pois o blog não merece comentários como o seu.

      Curtir

  2. Sr.Carlos, não querendo parecer grosseiro – eu não o sou, apenas lógico – lembro-o que a companhia aérea que opera estes voos é a BQB, uma emprersa uruguaia. O aeroporto de Carrasco é a sua base e são as conveniências da empresa em questão que são levadas em conta. Apenas isto! A aviação comercial é um negócio privado e não uma bandeira nacionalista…

    Curtir

    • Sr. Lorenzo,
      O ponto é exatamente este: ela é uma empresa uruguaia e portanto, limitada pela legislação brasileira em suas operações. Caso pudesse, será que a conveniência desta empresa seria rasgar dinheiro para manter a base dela numa cidade de menor porte apenas por nacionalismo? Desculpe-me a franqueza, mas é o que penso.

      Curtir

      • Sendo franco, como o sr., digo-o que a sua postura é que nacionalista, ou melhor dizendo, bairrista. A empresa está e tão somente visando lucro e atendendo à logística que lhe convem. E ponto final! Como está, permanecerá, independentemente do que o sr. pense ou prefira. Acho que fui bem claro e dou por encerrada aqui nossa troca de opiniões. Feliz Natal! E um ano novo muito próspero!

        Curtir

  3. Sr Carlos, a configuração das viagens nos vôos entre PAlegre e Santiago operados pela BQB atendem a uma logística própria das companhias aéreas. Entre PAlegre e Montevideo é utilizada uma aeronave de porte médio uma vez que sua lotação atende à procura semanal para este trajeto e porque o aeroporto Salgado Filho é bastante limitado.

    Curtir

    • Caro Lorenzo,
      Um voo torna-se economicamente viável dependendo da quantidade de passageiros que usufruem do mesmo, esta é a lógica do mercado e, portanto, das companhias aéreas. A lógica seria Porto Alegre ser o hub e não Montevidéu, até mesmo porque somente a população da região metropolitana de Porto Alegre é superior à toda a população do Uruguai, sem contar o fato de que poderia absorver os passageiros de Santa Catarina e do próprio RS. Quanto ao aeroporto Salgado Filho, se o mesmo é limitado (e eu concordo em parte), o que dizer do aeroporto de Carrasco? Tanto a capacidade, quanto o movimento anual de passageiros do Salgado Filho é o dobro do aeroporto de Montevidéu. O que acontece, na realidade, é que provavelmente a legislação brasileira seria um empecilho para esta configuração como sugeri, mas isto deixo para os especialistas da área comentarem

      Curtir

  4. O ideal seria o contrário: os voos partindo de Montevidéu com escala em Porto Alegre (sem trocar de avião, ou seja, já no Airbus), e seguindo para Santiago. Na volta: Santiago/Porto Alegre/Montevidéu.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: