Propostas para o 4º Distrito serão apresentadas ao prefeito

Propostas para revitalizar o 4º Distrito de Porto Alegre, especialmente na área do entorno da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, serão apresentadas nesta quarta-feira, 18, ao prefeito José Fortunati, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico).

As ações são fruto de estudo de viabilidade elaborado por empresa de consultoria contratada via licitação, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), e estão dentro das diretrizes de revitalização da região, elaboradas por um grupo de trabalho que envolveu várias secretarias municipais.

Segundo técnicos da Supervisão de Desenvolvimento Urbano (SDU) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), que integram o Grupo de Trabalho, o estudo aponta a necessidade de mais conexão entre a área do 4º Distrito e da avenida Sertório com a orla do Guaíba. Entre as sugestões para melhorar a conexão estão a construção de túnel entre a igreja e a orla, passando sob a avenida Castelo Branco, a adoção de uma nova passarela, sobre os trilhos da Trensurb, e também a ampliação da rua Dona Margarida até a avenida Voluntários da Pátria.

O GT 4º Distrito foi criado por solicitação da própria comunidade. Tem o objetivo de formular diretrizes, projetos e programas que contribuam para qualificar o espaço urbano de forma ordenada e planejada, buscando o desenvolvimento sustentável da região e melhoria da qualidade de vida. Essas ações deverão ter caráter público e privado.

Prefeitura de POA



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

7 respostas

  1. Grupos de estudo, propostas, simposios, discussoes, eternos debates…alguem ainda acredita nesse papo de politicos?

    Curtir

  2. Não seria mais interessante revitalizar o centro de Porto Alegre que é o cartão de entrada de qualquer cidade e está um lixo ?

    Curtir

  3. Deu-se o primeiro passo. Que bom. Espero que nesse GT esteja representada a sociedade, não só o SINDUSCON

    Curtir

  4. Todos os anos vejo estudantes de arquitetura de POA fazerem trabalhos apresentando propostas de revitalização daquela área. Nunca soube de nada que tenha saído do papel. Tomara que agora este GT consiga dar forma ao sonho de tantos moradores da região.

    Curtir

  5. Essa integração com a orla nessa região que vai ser o desafio.
    Quero só ver.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: