BR-448 será liberada amanhã

br-448-01

 

br-448-02

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 20/12/2013



Categorias:Rodovia do Parque

Tags:,

18 respostas

  1. Calma galera…
    deixem inaugurar pra avaliarem o que é um problema e qual a solução.
    Já tem gente prevendo problemas e querendo soluções gigantescas.
    Eu, sinceramente, acho que nada disso vai acntecer.

    Quanto a iluminação cênica, é algo que mais cedo ou mais tarde irão fazer. Não precisa ser feito agora. Não gosto de soluções emergenciais. Deixem os caras analisarem e chegarem à melhor solução.

  2. Poderia-se pensar em usos melhores para a área embaixo da ponto/viaduto. Fica meio feio assim como está.

    • Pablo, me parece que feio não é o único adjetivo que deva se considerar no caso dessa área.
      Ela faz parte do porto da cidade e é especializada em carga/descarga de areia para construção civil. Portanto antes da estética, pode-se avaliar a funcionalidade. Sim, é bem feio, mas tranferir-se-á para onde ???
      Todas as cidades tem áreas feias mas importantes para sua economia.

      • Não estou falando em nada radical de transferir para outras áreas e também não concordo com “todas as cidades tem áreas feias para sua economia”. Nada impede de se melhorar uma área, não será transformada em um jardim suspenso da babilônia, mas pode-se melhorar sim.

        Acredito que à direita da foto, um belo gramado ou alguma vegetação seria muito bem vinda. A esquerda poderia-se ter armazéns próximo a estrutura da ponte ou ao menos uma iluminação bonita. Nem precisa ser uma super lâmpada gastadora, como é uma região escura, com baixa potência, uma luz esverdeada ou azulada ficaria bem melhor.

  3. Vão esperar a primeira criança ser atropelada, para realizarem as obras viárias no Humaitá?

    • Olha cara, eu discordo totalmente da desculpa da prefeitura, que crianças e jovens brincam no meio da rua ali… Primeiro que lugar de brincar não é no meio da rua, quem tem que fazer uma praça ou parque pra brincarem ali é a Prefeitura…

      Mas no momento se colocarem telas e tudo, para impedir de atravessarem tudo bem..

      Além de que agora resta duplicar as vias que precisa ali, além de criar passarelas em toda Rodovia do Parque, inclusive nos acessos. É um absurdo toda via não ter passarelas.

      • Por enquanto a via não tem passarelas pois não existe adensamento o suficiente nos entornos dela. Seria mais útil fazer mais passarelas em Esteio, Sapucaia e São Leopoldo, do que na 448, afinal, nessas cidades além de ter poucas passarelas, as pessoas não tem o hábito de usá-las, uma prova são alguns estudantes do Senai-Cetemp em São Leopoldo, que atravessam a pé a BR tendo um viaduto com calçada ao lado.

  4. Olhando esse acostamento na ponte, o que vai dar de neguinho parando no acostamento pra olhar o rio não vai ser mole. Prevejo vários acidentes.

    • Mas deixar sem acostamento também não é solução

      • Claro. Não reclamo da obra, que foi muito bem feita, mas sim de como o povo age. Na inauguração da Arena, no jogo contra o Hamburgo, a PRF teve que colocar placas de Proibido Estacionar e Parar no acostamento da Freeway… vê se pode.

        • Não existe alguma legislação que impede o uso do acostamento, salvo em casos de impossibilidade do carro trafegar? Deve existir… tem é que canetear sem pena!

          Sei que estacionar não pode. Não se pode estacionar em nenhuma rodovia, mesmo que essa rodovia passe por dentro de uma cidade e fique com “cara” de rua. Estacionou é infração grave.

          • Parar pra olhar a paisagem, tecnicamente, é a mesma coisa que estacionar. O CTB define:

            INTERRUPÇÃO DE MARCHA – imobilização do veículo para atender circunstância momentânea do trânsito.
            PARADA – imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros.
            ESTACIONAMENTO – imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros.

    • Ao menos dá para atravessar a ponte caminhando, pedalando, etc. Se começarem a fazer isso sempre podem por mureta, tachões, sei lá.

    • Acho que vão parar pra ver a arena.

      Quando começaram as obras, virou um problema na Free Way.

  5. Pô, tia Dilma poderia inaugurar a rodovia de Ford Fusion com seus quase 280 cv, dando uma pisada funda na rodovia fechada, só pra ela, mas não, vai torrar uma grana pesada com Helicoptero pra ir inaugurar.

    Sem graça.

    Quero ver quando essa obra estiver TOTALMENTE pronta, ai sim.

Faça seu comentário aqui: