TAM suspende voo entre Porto Alegre e Florianópolis

Gol, Azul e Avianca restam como opções para o trecho

Tam não liga mais Porto Alegre e Florianópolis. Foto: Gilberto Simon

Tam não liga mais Porto Alegre e Florianópolis. Foto: Gilberto Simon

A TAM decidiu suspender os dois voos diretos por semana que mantinha entre Porto Alegre e Florianópolis. Como anunciado pelo portal AMANHÃ (leia aqui), a companhia já havia encaminhado pedido para reduzir os voos desse mesmo trecho. Agora, os passageiros têm como opção Gol, Azul e Avianca. De acordo com o jornal Zero Hora desta quinta-feira (18), a empresa não informou os motivos da mudança, se as rotas eram deficitárias e se poderão ser retomadas no futuro. Em nota oficial a companhia limitou-se a confirmar que cancelou os voos diretos “em razão de ajustes pontuais realizados na malha aérea”.

Revista Amanhã

______________

Não teremos nenhum prejuízo com a decisão da TAM já que as outras cias, principalmente a Gol, aumentarão as frequências e suprirão a demanda.



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, , , ,

18 respostas

  1. A LAN/TAM põe em perigo a segurança dos passageiros

    O consorcio LAN/TAM representa um grande perigo e a probabilidade de grandes transtornos para os passageiros. Em seis dos sete vôos que fizemos na América Latina em três semanas (FEV/2014), o consorcio LAN/TAM decolou com mais de uma hora de atrazo. O serviço de bordo é um ultraje ao bom senso. Mesmo em vôos com mais de três horas, e em horarios de refeição, nem o minimo fora servido aos passageiros. Uma comissaria me confidenciou que as poucas bandejas estavam reservadas para os pilotos e que elas (eles) enfrentavam o mesmo problema. Varios passageiros desavisados como eu, reclamaram com os comissarios que se limitaram a informar que as duas empresas estavam submetidas a uma forte plano de contenção estrita de despezas. O serviço telefônico comercial/assistência ao passageiro simplesmente é inacessivel em cidades como Montevideo, Lima, Bogota ou Cartagena. O passageiro tem que se deslocar aos pontos de venda nos aeroportos e esperar durante horas para ser ouvido, gastando tempo e dinheiro.
    O mais preocupandte, no entanto, diz respeito à segurança dos passageiros. Num vôo entre Buenos Aires e Lima, passageiros permaneceram deitados, ocupando varios assentos, durante o pouso em Lima, infringindo Outros utilizavam a internet do celular em pleno vôo, sem que nenhuma destas infrações tenha sido reprimida pelos comissarios e infringido assim as leis internacionais de segurança. Um piloto que aguardava na sala de espera para embarcar num vôo da LAN em Bogota, me confidenciou sobre das grandes dificuldades que enfrentava em trabalhar num sistema de contenção de despezas tão rigido. Ele me fez entender que mesmo a manuntenção dos aviões estava sofrendo reduções de custo. Enfim, ha muito tempo as opções são escassas para os latino-américanos em matéria de transporte no continente, no entanto a LAN/TAM é sem dùvida a pior experiência que eu e meus amigos vivenciamos nos ultimos anos.

    Curtir

  2. A TAM não me parece tudo isso: tem bastantes aviões antigos e mal conservados.
    .
    Já cheguei a fazer um voo internacional por ela com um A320 que não tinha nem tomada! E para azar meu, tinha acabado a bateria do meu celular e mp4…

    Curtir

  3. Só viaja de TAM quem não tem amor à vida.

    Curtir

  4. No meu caso, perdo a melhor companhia executiva do país… A que tem as melhores aeronaves, atendimento…

    Curtir

  5. Deve ser aquele vôo matinal que tem como destino final o Rio.
    Peguei uma vez, a escala em florianópolis é uma porcaria.

    Curtir

  6. Alguém entendeu o seguinte trecho da notícia no link?

    “Iniciativa da TAM talvez encontre explicação no fato de que o fluxo de passageiros no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, diminuiu de 6,8 milhões de passageiros no ano passado para 6,5 milhões em 2013.”

    Como assim? O número de passageiros baixou?

    Curtir

  7. Saudade da NOSSA VARIG!!!

    Curtir

  8. Se as rotas eram deficitárias, é por que cobravam o olho da cara.

    Era possível viajar através de outras empresas pagando um valor BEM menor!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: