Porto Alegre tem a melhor reputação entre as cidades-sede da Copa

Pesquisa feita com moradores coloca a capital gaúcha na liderança   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Pesquisa feita com moradores coloca a capital gaúcha na liderança Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O Reputation Institute avaliou as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e o resultado mostrou Porto Alegre como a cidade com melhor índice reputacional. O estudo foi baseado em uma metodologia composta por uma avaliação emocional, que considera o grau de estima, confiança e empatia da população local, e outra racional, produto das percepções sobre três dimensões (Ambiente atrativo, Governo efetivo e Economia avançada).

O prefeito José Fortunati comemorou a classificação e disse que a conquista é reflexo de um trabalho de construção coletiva dos governos municipal e estadual e do envolvimento da população para fazer de Porto Alegre uma das melhores sedes da Copa de 2014. “Essa é a imagem que queremos da nossa Porto Alegre, uma cidade que se caracteriza pela pluralidade étnica, pela participação popular e pela receptividade do seu povo”, afirmou o prefeito destacando que, a cada dia, o porto-alegrense está mais engajado na vida da cidade.

Na pesquisa, foram feitas perguntas como: “As cidades-sede estão se preparando para o evento – investimento em infraestrutura e turismo?”, que acabaram apontando que Porto Alegre é a cidade que tem a melhor reputação na percepção de seus moradores, com a nota 68,19.

Para Fortunati, a população compreendeu o legado de desenvolvimento econômico e social que a Copa significa. “Desde o início pensamos na Copa de 2014 como um guarda-chuva de oportunidades para qualificarmos a nossa cidade para esta e futuras gerações”.

O Reputaition Institute é a principal consultoria de avaliação de percepção pública do mundo. Tem suas sedes globais em Nova York, nos Estados Unidos, e em Copenhague, na Dinamarca.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

9 respostas

  1. “pluralidade étnica (e) participação popular” = slogam comunista.
    “a população compreendeu o legado de desenvolvimento econômico e social que a Copa significa.” Que legado? Quedê a orla e o BRT?

    Curtir

    • Marcelo,
      tens algo contra a pluralidade étnica e a participação popular? Preferes viver numa população homogênea intolerante ao diferente e tecnocrática em suas decisões?

      Curtir

      • Walter, sai das tuas falácias argumentativas e vem pra luz. A retórica inteira do Fortunati foi muito infeliz.

        Curtir

        • O fato de eu concordar ou não com o que o Fortunati diz e faz (por sinal, acho o governo dele muito medíocre) não me coloca em oposição a ideais de pluralidade e participação. Tais ideais, em vez de serem “slogan comunista”, são antes ideais de liberdade humana e política, próprias do que deveria ser a nossa democraica.
          Repito, sou a antítese de um defensor do Fortunati, entretanto quem está utilizando falácias nesse momento é o Marcelo, ao simplesmente jogar tais ideais no lixo somente para atacar uma pessoa. Mais coerência, por favor.

          Curtir

  2. A cara de pau deste Fortunati não tem limite. Está na prefeitura há 2,5 mandatos e pouco fez, vive de promessas. Vejamos : duplicação da Av Tronco, cais do porto, urbanização da beira -rio, BRT ( só teremos um arremedo), postos de saúde sucateados, nem uma simples ciclovia como a da Ipiranga conseguiu terminar. E ainda teve a ousadia de enviar projeto à camara dos vereadores, retirando a parcela das multas destinadas às ciclovias.Fortunati : as urnas saberão retribuir o atraso que trouxeste à Poa

    Curtir

    • Pra cidade que parou por décadas, isso já é muito.

      E pior, os “concorrentes” são dos tipos que são contra cais, orla, pontal…

      Isso só mostra a falta de opção na cidade, o menos pior foi quem ganhou.

      Curtir

  3. Se Porto Alegre é a melhor, imagine só a pior. E podem negativar mesmo o meu comentário, adoro ver a fúria dos bairristas que pensam que ta tudo certo e tudo muito lindo, pois afinal, PORTO ALEGRE É DEMAIS.

    Outra coisa para não esquecerem:

    https://portoimagem.wordpress.com/2013/11/25/governo-atualiza-lista-de-preparativos-da-copa-e-desiste-de-14-obras/

    E convenhamos, se nem para a copa do mundo o governo teve força para agilizar o trabalho, porque fariam isso depois? E CASO CONCLUAM, prevejo que os projetos serão modificados, em especial as estações BRT climatizadas, aposto que ficarão da maneira que esta, substituindo apenas o asfalto por concreto. Sou muito cético a respeito desse BRT, parece ser fantasioso demais para a nossa cidade. Eu, como um Porto Alegrense, fico triste em perceber a falta de confiança que sinto pelos governantes da cidade.

    Curtir

  4. Mas também, perguntar para os próprios moradores, na minha opinião, não faz muito sentido, ainda mais com um povo bairrista como o nosso.

    Não acho que Porto Alegre vai se sair mal, a decepção vai ser apenas pela falta de atrações.

    Curtir

  5. Bah! Imagina como andam as outras sedes! Vai ter Copa mesmo no Brasil???

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: