Prefeitura se organiza e fica com o Centro de Eventos

Agora vai: Termo de compromisso que autoriza o uso da verba federal pela prefeitura de Porto Alegre será assinado até final do mês

centro-eventos1

 

centro-eventos2

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 23/12/2013



Categorias:Centro de Eventos do RS

Tags:, ,

14 respostas

  1. Aqui se pode ver o quanto a posição escolhida fica longe do centro, aproximadamente o dobro da distância do Centro, em relação ao Morro Santa Tereza, que não tem mais jeito, pois agora uma lei municipal impede qualquer tipo de uso econômico do morro. Uma pena, era uma oportunidade para um grande projeto ecológico e social ali, daqui a 10 anos veremos como vai estar o local…

    • A área do São Pedro era ainda melhor, pois era junto a perimetral, com acesso fácil para todos os hotéis da cidade, bem como para o aeroporto.

  2. Existe um lago bonito em POA?

  3. Se pra reformar o Capitólio a Prefeitura demora dez anos, imagina pra construir algo… lá por 2035.

  4. Olá, Gilberto! Acertei na mosca localização e o tamanho da Gleba, não foi?
    .
    Essa área era da antiga maquina condor que usou para pagar dividas com união e acabou sendo destinada para a CEF usar para financiamento a habitação popular na faixa de 3a6.

  5. Se for onde eu estou pensando, e souberem usar o terreno, vai ficar ótimo.

    Só precisam caprichar no projeto, isso pode desenvolver a região.

  6. Que localização lamentável.
    Aquele prédio do São Pedro é belíssimo, valorizado com um uso especial se tornaria fácil ponto de atração de investimentos.
    Mais uma derrota pra cidade.

  7. dentre tantos anseios que apresentamos aqui nesse espaço, o meu é de que se tome a preocupação de um projeto que envolva a sustentabilidade ambiental e social (além da óbvia econômica). Com essas 6000 vagas de estacionamento, será muita área que vai ser impermeabilizada. Se o Dilúvio já está com a corda no pescoço, talvez o centro de eventos dê o empurrãozinho final para dar aquela extravasada.
    Captação de água no telhado, energia solar, pavimento poroso, dentre outros tópicos deveriam ser incluídos no projeto.

  8. Achei ótima a localização, pelo fato de que vai descentralizar o desenvolvimento, ao invés de manter tudo na zona de burguês. E o espaço da doca turística é muito menor que esse de agora, que chega quase a ocupar o equivalente ao marinha do brasil.

  9. Preferia no Morro Santa Tereza ou na antiga Doca Turística, como especularam. Novamente vai pra longe do Guaíba. =/

  10. Essa localização é péssima =(. Aquela ideia de utilizar o Hospital São Pedro era muito melhor.

    Espero, pelo menos que tenhamos um concurso de projeto.

    • Concordo contigo. Localização péssima, pois a única cidade próxima é Viamão. Quem quiser vir de outras cidades deverá atravessar toda a capital.
      Sem falar no entorno, que não tem nada de atraente. Lamentável.
      Só seria interessante se houvesse um belo projeto arquitetônico a paisagístico para transformar o local (sabemos muito bem que não fazem isso aqui)

Faça seu comentário aqui: