Governo Federal libera verba de R$ 424,6 milhões que pode destravar obras de mobilidade

O Ministério da Fazenda autorizou nesta terça-feira o repasse de R$ 424,682 milhões para Porto Alegre, financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio da Caixa Econômica Federal.

Confira a notícia completa aqui:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/12/governo-federal-libera-verba-de-r-424-6-milhoes-que-pode-destravar-obras-de-mobilidade-em-porto-alegre-4378396.html

___

Considerando a dificuldade que existe na cidade para que as obras andem, é uma ótima notícia.



Categorias:Outros assuntos

6 respostas

  1. Afora toda a discussão sobre a validade da Copa no Brasil, o problema da Prefeitura de Porto Alegre não é falta de verba, é falta de capacidade administrativa.
    O governo federal tem uma série de diferentes formas de captação de recursos nas quais os projetos de POA são corriqueiramente desclassificados ou negados por não cumprirem com os editais.
    Mesmo quando a prefeitura consegue captar os recursos, mais de uma vez eles tiveram que devolvê-lo por não terem capacidade de tocar a obra, mesmo com todo o dinheiro já depositado no caixa da prefeitura, vide o caso da praça das juventudes já noticiado aqui no próprio blog: https://portoimagem.wordpress.com/2011/05/24/prefeitura-de-porto-alegre-perde-prazo-e-nao-leva-15-milhao-de-reais-da-uniao-para-praca-da-juventude/
    Essa verba do governo federal, sem equipe capacidade pra fazer algo dela, vai voltar intacta pros cofres da união.

    Curtir

  2. Quem inventou essa historia de Copa no Brasil foi o Sr. Lula, populista maior da republica. Então o governo federal que banque essa palhaçada.

    Curtir

    • Com o dinheiro de quem mesmo?

      Curtir

    • Porto Alegre se candidatou por livre e espontânea vontade. Logo o governo federal não tem culpa alguma na incompetência gaúcha/porto-alegrense. Além disso, a FIFA não exigiu qualquer dos projetos que a prefeitura se dispôs a comercializar como essenciais para a copa, e muito menos tem relação com o fato de que todas essa obras tinham como propaganda prazos de término anteriores a copa.

      Curtir

  3. A incompetência das administrações municipais acabam servindo de propaganda para a administração federal. A prefeitura de PoA resolveu iniciar várias obras questionáveis ao mesmo tempo achando que daria conta de tudo. O que já não era de muito agrado da população, com os atrasos e puxadinhos piorou ainda mais, abrindo espaço para o “herói” do governo federal distribuir suas “benesses”.

    Curtir

  4. Mas já?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: