Apenas uma seleção escolhe o RS como sede

São Paulo receberá quase metade das seleções em preparação para a Copa: veja todas as sedes:

Vila Ventura Hotel, em Viamão, será a sede da seleção do Equador

Vila Ventura Hotel, em Viamão, será a sede da seleção do Equador

SÃO PAULO
Argélia – Sorocaba
Bélgica – Mogi das Cruzes
Bósnia – Guarujá
Colômbia – Cotia
Costa do Marfim – Águas de Lindóia
Costa Rica – Santos
Estados Unidos – São Paulo
França – Ribeirão Preto
Honduras – Porto Feliz
Irã – Guarulhos
Japão – Itu
México – Santos
Nigéria – Campinas
Rússia – Itu
Portugal – Campinas

RIO DE JANEIRO
Brasil – Teresópolis
Holanda – Rio de Janeiro
Inglaterra – Rio de Janeiro
Itália – Mangaratiba

BAHIA
Alemanha – Santa Cruz de Cabrália
Croácia – Salvador
Suíça – Porto Seguro

MINAS GERAIS
Argentina – Belo Horizonte
Chile – Belo Horizonte
Uruguai – Sete Lagoas

PARANÁ
Coréia do Sul – Foz do Iguaçu
Espanha – Curitiba

ESPÍRITO SANTO
Austrália – Vitória
Camarões – Vitória

SERGIPE
Grécia – Aracaju

RIO GRANDE DO SUL
Equador – Viamão

ALAGOAS
Gana – Maceió

Fonte: ZH

___________________

Após acordo com Equador, Viamão buscará apoio do governo gaúcho

Prefeito informou que seleção deve ser primeira a chegar ao Brasil para a Copa

Veja a matéria no Correio do Povo, clicando aqui.



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

36 respostas

  1. Na época da ditadura militar existia o bordão: “Brasil ame-o ou deixe-o”.
    Agora, nos tempos atuais, qualquer um que critique qualquer coisa no País, recebe como resposta: “Não gosta, vai embora!”.
    Semelhanças…

    Curtir

  2. quanta gente ignorante pessoas falando de cidades da regiao metropolitana de porto alegre que sao feias sujas cheias de pessoas ignorantes e tal, que eu estou sabendo toda a porto alegre e um sub mundo que nao anda pra frente parou no tempo. ou tao se achando penssando que moram numa cidsade de primeiro mundo, antes de falarem dos outros procurem olhar a sua volta e ou acham que tao melhor que os outros acordem e mudem se querem um lugar descente começem a construir desde ja e nao fiquem publicando bobagens..

    Curtir

    • Verdade. Porto Alegre tem um centro fedido. São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas são as melhores cidades p se morar da região, possuem boas opções de comércio, trabalho e moradia.

      Curtir

  3. Ribeirao Preto é uma cidade muita rica, a maior cidade do interior do país a mais de 100 km de uma Capital, a cidade que possui menos de 700 mil hab possui um shopping iguatemi e várias concessionarias de marcas famosas. So no ano passado, a porsche vendeu mais de 50 unidades na cidade, das pouco mais de 100 que vendeu no pais. Ai ta uma diferença importante, as cidades médias nao ficam a sombra da capital do estado e são bem servidas em estradas, voos etc… Alem, temos que lembrar que SP foi o estado que mais inscreveu candidatas a receber as seleçoes. Com relacao a questao logistica, os EUA ficarao sediados em SP e será a selecao que mais se deslocará para jogar, porem, escolheram a cidade como sede. Pra pensar!

    Curtir

  4. Uma cidade que existe um aeroporto e não tem condições e capacidade para resolver uma simples ampliação da pista com mais de 900 metros realmente é lamentável. Tiveram 05 anos para executar os serviços de ampliação da pista. Quanta falta de capacidade de gestão. Pelo amor de Deus. É um Fiasco para a Capital e para todo o Estado do RS.

    Curtir

  5. Porto Alegre não é cidade turistica por causa desses falsos moralista que só enchem o saco…

    Curtir

  6. olhando a copa de 1994 não me parece que todas as seleções tenham ficado em dallas. então essa conversa fiada de geografia não me desce…faltou talento e grana para atrair mais seleções.

    Curtir

    • Na copa de 94 a Copa ainda era regionalizada, cada grupo tinha uma sede. Ai óbvio que as seleções iriam ficar o mais perto da sede possível. O que espalhou as seleções por diversos pontos do pais.

      Curtir

  7. É isso. A questão foi principalmente de logistica (viagens mais curtas) e pelo clima (temperaturas baixas). Pobreza, feiúra, miséria, ignorância, má-educação e políticos ladrões tem em todo o Brasil, não é privilégio do RS.
    Ou será que os hotéis do centro do País ofereceram mais privilégio$ para as delegaçõe$ do que os nossos ?

    Curtir

  8. Sou ultra critico ao descaso que o RS foi submetido nos últimos anos, não só pelas autoridades federais mas as do próprio RS tbm, e inclusive por parte de seu próprio povo.
    No entanto, nesse caso especifico, me parece lógico que as escolhas se deram em questão de logística, localização geográfica.

    Curtir

  9. Questão climática também influenciou muito.
    É ilógico se hospedar no extremo sul (imagina na serra, que muitos falam, mas em junho faz 3, 4ºC) com temperatura média de 10ºC e dias depois ir jogar no norte/nordeste com temperatura média de 30ºC.

    Curtir

  10. Eles vão ficar em SP pois acho que é o único estado que tem vôos diretos pra todas as sedes;
    é centralizado.

    Nada a ver ser melhor/pior. Até porque Foz do Iguaçu e Curitiba não tem nada demais. Me surpreendeu Riberião Preto na lista, que fica no meio do nada.

    Curtir

    • A malha de voos comerciais não faz muita diferença pras seleções. É de se imaginar que todas vão usar voos fretados, indo diretamente de uma cidade a outra. O maior problema seriam as viagens mais distantes, por questões de autonomia das aeronaves que eles vão fretar.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: