O Zaffari na Praia de Belas

A Fundação de Recursos Humanos do Estado vai permutar com o grupo Zaffari Bourbon a área da av. Praia de Belas de Porto Alegre onde está sua sede por prédio novo na av. Teresópolis, autorizada pela lei nº 14.397, de 30 de dezembro de 2013, aprovada pela Assembleia Legislativa no pacote de projetos de final de ano do poder executivo, e publicada no Diário Oficial dia 31 de dezembro. A nova sede será construída com acessibilidade especial, auditório e tecnologia embarcada de acordo com as necessidades da Fundação.

O grupo Zaffari Bourbon já tem área contígua à da Fundação onde pretende construir segundo alguns um novo shopping, ou um novo hipermercado. Se for um novo shopping se repetirá o que já acontece na Zona Norte da Capital, onde o Bourbon Country está encostado no Iguatemi.

Affonso Ritter

_____________________

praia-de-belas2

praia-de-belas1

Imagens: Google Earth



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:, , , , ,

53 respostas

  1. Duda, mercadorias vencidas se denúncia para a Saúde( 156 ), eles serão multados e entrarão nos eixos….

    Curtir

  2. Só sei de uma coisa, esse grupo Zaffari tem muita grana pra deixar o Zaffari Ipanema jogado às traças do jeito que está. Pouquíssimas opções de produtos, mercadorias vencidas, mau atendimento, falta de organização… uma queimação de filme inexplicável.

    Curtir

  3. Complementando esse tópico, existem matérias sobre essa negociação entre Zaffari e FDRH nos principais jornais de hoje, como JC, ZH, DG entre outros.

    Curtir

  4. Pelo menos sejam um pouco HONESTO, e coloquem foto atualizada, isto desmerece o Praia de Belas Shopping , eu moro na frente, portanto não tem como tapear esta imagem.
    è muito feio por parte de quem colocou a notícia aqui.Senão estaremos pensando que tem falcatrua atrás desta permuta.

    Curtir

  5. Não acho que Porto Alegre tenha shopping centers de mais. Alguns bairros da zona sul se ressentem de ter centros de compras e de serviços importantes (lotérica, bancos, farmácias, posto de venda de passagens interurbanas, lavanderia, cabeleireiros, chaveiros, restaurantes, cafés e cinemas) Não entendo como as pessoas podem achar isso ruim. Em fins de semana, inclusive domingos, quando nada funciona, posso me socorrer destes profissionais no pequeno shopping center perto da minha casa. O que algumas pessoas comentaram aqui e concordo totalmente é que falta bom gosto e estilo nas obra externas do grupo Boubon Zaffari, invariavelmente são uns caixotes de concreto sem graça ou tentam imitar disco-voador e outras bizarrices. Mas moradores e prefeirtura pode e devem exigir de empreendimentos de grande porte uma adequação estética ao bairro aonde irão se instalar. Agora ser contra toda a gama de serviços e geração de empregos, tento e não consigo entender. Mas, é Porto Alegre….

    Curtir

  6. Então não vamos ter mais “parques Tupã”, nem circos, nem “Outlets” da vida naquele espaço… Quero ver onde vão colocar essas instalações provisórias, quando o Zaffari construir ali

    Curtir

  7. Eu queria ver um conjunto parecido com as tres torres do Trend City no local…com lojas no terreo.

    Da ate vontade mandar um email com algumas imagens para o Zaffari antes que eles decidam construir um bunker a la Wallig la

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: