Movimento Viva Gasômetro pede apoio à Câmara

Foto: Ivo Gonçalves, PMPA

Foto: Ivo Gonçalves, PMPA

A coordenadora do Movimento Viva Gasômetro, Jacqueline Sanchotene, reuniu-se no dia 16 de janeiro com o presidente do Legislativo municipal, vereador Professor Garcia (PMDB), para solicitar o apoio da Casa à implantação do Parque do Gasômetro. Ela lembrou que o local deverá unir as praças Júlio Mesquita e Brigadeiro Sampaio, localizadas à beira do Guaíba. Jacqueline ressaltou que a criação do espaço está prevista no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, mas a lei complementar que definiria sua extensão e forma ainda não foi criada.

O presidente da Câmara mostrou-se sensível ao apelo e sugeriu a realização de uma reunião pública no Legislativo da Capital para o debate entre as entidades e pessoas favoráveis e contra a criação do parque.

Texto: Cláudia Vasconcellos (reg. prof. 6260)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 64810

Câmara Municipal



Categorias:ORLA, Parques da Cidade

Tags:, ,

14 respostas

  1. Se melhorar o maconhódromo, digo, gasômetro, vale a pena.

    Curtir

    • Melhor fazer um shopping e selecionar bem quem entra. Assim fico no ar condicionado e não tenho que conviver com pessoas diferentes.

      Curtir

      • Pessoas que compram maconha de traficantes garantindo o funcionamento livre e lucrativo do crime organizado não são diferentes, são bandidos! E quem planta, quem consome… Todos estão cometendo delitos, portanto, não coloca todo mundo no mesmo saco. Não são pessoas diferentes, simplesmente. A menos que a lei seja mudada, sim, quem vai pro Gasômetro “puxar um” é um filho da puta que não cumpre as regras e descumpre as leis.

        Curtir

        • Conheço muita gente que faz esse discurso moralista e compra, sei lá, dvd pirata, dirige embriagado..

          Mas enfim, eu não botei ninguém em um saco, tu que botasta consumidores e traficantes no mesmo. Aliás, eu nunca falei em drogas, quem falou foi Adriano. Que tem preconceito com quem frequenta o gasometro e acha que são maconheiros.

          Curtir

  2. PS: Prefiro que a $$$ va p/ a orla que esta a menos de 50m do tal local preterido.

    Curtir

  3. Pq que a Jaqueline nao gasta suas energias para brigar por verbas para fazerem uma urbanizacao e um paisagismo descente ali ao lado, no atirado e mal cuidado Harmonia??

    Curtir

  4. Vou morrer e ainda vão estar fazendo reuniões sobre essa bobagem.

    Curtir

  5. Esse parque é uma tremenda bobagem.

    Curtir

    • Engessamento urbano desnecessário, pois as praças que formarão esse tal parque já existem.

      Curtir

      • Acho esse termo “engessamento urbano” terrivelmente apelativo. Veja a quantidade de coisas que se pode fazer pelo “urbano”: Melhoria das calçadas, placas de sinalização, transporte público, segurança (guarda municipal), limpeza urbana… mas daí se fizer uma praça vai “engessar”.

        Curtir

      • Até onde sei querem o rebaixamento da via, não é uma simples união de praças que já existem.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: