Arena da Baixada não ficará pronta – Arena do Grêmio pode ter jogos da Copa

Koff é pessimista com possibilidade da Arena substituir Baixada na Copa

Estádio do Atlético-PR não deve ficar pronto para Mundial e casa do Grêmio voltou a ser cogitada

Entorno da Arena é problema para receber o Mundial Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Entorno da Arena é problema para receber o Mundial
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Informações vindas de Curitiba dão conta de que o Atlético-PR não irá cumprir o prazo estipulado pela Fifa para que a Arena da Baixada fique pronta para receber jogos da Copa do Mundo. Com isso, a Arena do Grêmio surgiria como possibilidade para sediar as quatro partidas marcadas para o estádio paranaense.No entanto, o presidente gremista Fàbio Koff não se mostra otimista com a situação.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário tricolor afirmou que o entorno da Arena é um problema para o estádio ser sede da Copa do Mundo. “Nós temos uma comissão formada pelo vice-presidente Renato Moreira trabalhando junto aos governos do Estado e municipal para que possamos minimizar os efeitos danosos daquela região do Humaitá. Temos encontrado algumas dificuldades. Temos pelo menos a promessa de votação orçamentária para que o Humaitá tenha a remoção de alguns casebres e o acesso para a Arena seja facilitado”, declarou.

Koff ainda disse não ter sido informado sobre a possibilidade de a Arena virar sede do Mundial. O dirigente destacou que o trabalho em busca de mudanças no entorno visam apenas a melhoria do acesso ao estádio para as necessidades do Grêmio. “Não ocorreram manobras. Nós desejamos mudar a geografia do entorno da Arena, que muda também o cartão de visita de Porto Alegre. É um cartão de postal da cidade. O contraste da Arena com a vila do Humaitá é enorme, é praticamente uma agressão ver”, completou.

Os quatro jogos da Copa do Mundo marcados para Curitiba são o seguintes: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

35 respostas

  1. Em tempo: mas não acho que ocorra o que expus há pouco. É mais provável remanejamento para outras cidades das equipes que jogariam em Curitiba. Mas também é possível que a Arena da Baixada corra contra o relógio.

    Curtir

  2. Acho plenamente possível a Arena do Grêmio receber os jogos que seriam disputados em Curitiba. A Rodovia do Parque está pronta e muitos poderiam se hospedar em hotéis da Serra, absolutamente turísticos, bem como em Florianópolis. Lógico, haveria remanejamento da malha aérea. Esta é a logística!!! No mais, dá tempo para executar as obras no entorno, é só colocarem operários manhã, tarde e noite. Não entendo o porquê das obras da Capital andarem ao passo de tartaruga, com poucos operários. Para que a previsão de 20 obras se só serão entregues 2 ou 3??? A Beira Rio está praticamente pronta, mas onde já se viu um viaduto, como o Pinheiro Borda, tão demorado. Quem passa por lá vê um número exíguo de trabalhadores. Aliás, já li isto quanto a outras obras. Em 4 meses dá para duplicar ruas no Humaitá. É só quererem.

    Curtir

  3. O entorno da Arena do Grêmio é uma piada. Mas aqui na nossa DESORDEM E ATRASO (novo dístico de nossa bandeira brasileira), não é de se admirar que estejamos a anos luz de nações civilizadas. Alguém já viu em que setor o serviço público brasileiro funciona?

    Curtir

  4. Seria maravilhoso pra Porto Alegre, mesmo com os transtornos que possa causar, mais seria interessante receber os 4 jogos de Curitiba, mais acho que tem que ser + 2 jogos no Beira-Rio e 2 na Arena pela questão da mobilidade no Humaitá e n sobrecarregar o Gigante. Porto Alegre sairia como a cidade salvadora da copa hahaha.

    Curtir

  5. imaginem o aeroporto o caos com arena e beira rio sediando, salve-se quem puder

    Curtir

  6. assim como a namorada flerta com o amigo para fazer ciúmes ao amado, estão usando o grêmio/arena para fazer pressão política nas as obras da arena da baixada. se você entrar no site da copa http://www.fifa.com/worldcup/index.html verá fotos da arena da baixada na capa.

    Curtir

  7. Fabio Koff não é pessimista é realista,

    o entorno da Arena não tem infraestrutura, assim como ele mesmo disse uma vez que a Arena anida não era do Grêmio e foi criticado, dias depois foi confirmado que a OAS que manda entrar e sair a hora que ela quer…

    Seria bom 2 estádios na copa? sim seria, mas a Arena não tem condições de sediar uma copa em cima da hora…

    Parabéns Koff pela lucidez, não permitindo que muitos se deixem levar pela fantasia de sediar jogos na Arena.

    Curtir

    • Essa de que a Arena do Grêmio não era do Grêmio foi uma das maiores MERDAS que já vi um presidente de clube de futebol falar.

      Aliás, a sua gestão é a mais CATASTRÓFICA da história dos clubes de futebol no Brasil (déficit de 90 milhões, dizem), exatamente porque voltou ao Grêmio, não para gerir o clube, mas para manter um luta fratricida que levará a destruição do clube, se continuar por mais tempo.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: