Koff é pessimista com possibilidade da Arena substituir Baixada na Copa
Estádio do Atlético-PR não deve ficar pronto para Mundial e casa do Grêmio voltou a ser cogitada
Informações vindas de Curitiba dão conta de que o Atlético-PR não irá cumprir o prazo estipulado pela Fifa para que a Arena da Baixada fique pronta para receber jogos da Copa do Mundo. Com isso, a Arena do Grêmio surgiria como possibilidade para sediar as quatro partidas marcadas para o estádio paranaense.No entanto, o presidente gremista Fàbio Koff não se mostra otimista com a situação.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário tricolor afirmou que o entorno da Arena é um problema para o estádio ser sede da Copa do Mundo. “Nós temos uma comissão formada pelo vice-presidente Renato Moreira trabalhando junto aos governos do Estado e municipal para que possamos minimizar os efeitos danosos daquela região do Humaitá. Temos encontrado algumas dificuldades. Temos pelo menos a promessa de votação orçamentária para que o Humaitá tenha a remoção de alguns casebres e o acesso para a Arena seja facilitado”, declarou.
Koff ainda disse não ter sido informado sobre a possibilidade de a Arena virar sede do Mundial. O dirigente destacou que o trabalho em busca de mudanças no entorno visam apenas a melhoria do acesso ao estádio para as necessidades do Grêmio. “Não ocorreram manobras. Nós desejamos mudar a geografia do entorno da Arena, que muda também o cartão de visita de Porto Alegre. É um cartão de postal da cidade. O contraste da Arena com a vila do Humaitá é enorme, é praticamente uma agressão ver”, completou.
Os quatro jogos da Copa do Mundo marcados para Curitiba são o seguintes: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.
Categorias:COPA 2014
Em tempo: mas não acho que ocorra o que expus há pouco. É mais provável remanejamento para outras cidades das equipes que jogariam em Curitiba. Mas também é possível que a Arena da Baixada corra contra o relógio.
CurtirCurtir
Acho plenamente possível a Arena do Grêmio receber os jogos que seriam disputados em Curitiba. A Rodovia do Parque está pronta e muitos poderiam se hospedar em hotéis da Serra, absolutamente turísticos, bem como em Florianópolis. Lógico, haveria remanejamento da malha aérea. Esta é a logística!!! No mais, dá tempo para executar as obras no entorno, é só colocarem operários manhã, tarde e noite. Não entendo o porquê das obras da Capital andarem ao passo de tartaruga, com poucos operários. Para que a previsão de 20 obras se só serão entregues 2 ou 3??? A Beira Rio está praticamente pronta, mas onde já se viu um viaduto, como o Pinheiro Borda, tão demorado. Quem passa por lá vê um número exíguo de trabalhadores. Aliás, já li isto quanto a outras obras. Em 4 meses dá para duplicar ruas no Humaitá. É só quererem.
CurtirCurtir
O entorno da Arena do Grêmio é uma piada. Mas aqui na nossa DESORDEM E ATRASO (novo dístico de nossa bandeira brasileira), não é de se admirar que estejamos a anos luz de nações civilizadas. Alguém já viu em que setor o serviço público brasileiro funciona?
CurtirCurtir