Gestão dos armazéns do Cais será realizada pela mesma empresa do shopping

Imagem: Consórcio Porto Cais Mauá

Imagem: Consórcio Porto Cais Mauá

A gestão dos 11 armazéns do Cais Mauá tombados pelo patrimônio histórico será integrada à do shopping center previsto no projeto de sua revitalização. A medida servirá para harmonizar a condução comercial e operacional dos dois conjuntos, explicou o presidente do consórcio Porto Cais Mauá do Brasil (PCMB), André Albuquerque, ao Jornal do Comércio.

A PCMB tem contrato de arrendamento por 25 anos (até 2035) e negocia com a empresa que assumirá a administração do shopping de 25 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

O complexo completo, que envolve extensão de três quilômetros, pode incluir mais de R$ 700 milhões em investimentos. Restauração de armazéns e implantação da infraestrutura, primeira fase do projeto, custarão R$ 150 milhões. Albuquerque esclarece que a gestã! o compartilhada servirá para unificar serviços de segurança, de limpeza e outros itens que comporão o funcionamento diário das duas áreas. Outro critério será evitar que haja desproporção entre preços de locação dos espaços dos armazéns e os do centro comercial. “O cuidado é para que a ocupação do shopping não esvazie a dos armazéns, além de harmonizar o mix de atividades”, adiantou o executivo.

Affonso Ritter



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:

4 respostas

  1. Projeto horrível, impessoal que destoa de uma das grandes qualidades da cidade de Porto Alegre que é a humanização dos espaços. Já vi coisas feias em urbanismo, mas esta superou todas as expectativas. Parece um shopping e cobre a vista que a cidade teria do Guaíba de forma pior que o muro da Mauá… Projeto absurdo!!!

    Curtir

  2. Que seja concretizado plenamente tal projeto! Esta cidade merece muito e é a melhor oportunidade de dar uma guinada para melhorias que podem transbordar para o centro histórico e transformá-lo em um lugar mais aprazível. O que não dá mais é tolerar tamanho desleixo com estas áreas nobres e importantíssimas, o coração da capital gaúcha, no momento infartando com suas veias obstruídas pelo estilo de vida ilimitado dos moradores de rua, bandidagem hiperativa e prédios decadentes e arruinados. Não dá mais e que venham grandes projetos que façam toda a diferença!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: