José Fortunati discute obras do Beira-Rio em reunião com a FIFA

Prefeito da cidade de Porto Alegre afirma que ainda serão investidos R$ 40 mi em mobilidade urbana

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (crédito: Secopa Porto Alegre)

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (crédito: Secopa Porto Alegre)

O prefeito José Fortunati participou na última quinta-feira(dia 23), na Tribiuna de Honra do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, 23, de reunião com o Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil. A chamada Management Board Meeting é realizada a cada 35 dias para ajustar as metas e o prazo de cumprimento das cidades-sede. Participaram do encontro o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Carlos Pestana, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, o presidente do Internacional, Giovani Luigi, o presidente do Comitê Organizador Local e da CBF, José Maria Marin, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, além dos ex-jogadores Bebeto e Cafu.

“Agora que se aproxima a Copa do Mundo, não podemos deixar de dar atenção a detalhe algum. E essas reuniões são extremamente importantes para a organização do evento”, explicou. Fortunati fez um relato da situação das obras do entorno do Beira-Rio, lembrando que se encontram dentro do prazo. “Tudo estará pronto para o período de entrega previsto pela FIFA”, garantiu o prefeito.

O presidente do Inter, Giovani Luigi informou ao COL o cronograma planejado pelo clube para a liberação completa do estádio e realização dos eventos-teste. “No próximo sábado, realizaremos um treino do grupo profissional. Depois, no dia 29, jogaremos a primeira partida no novo estádio pelo Campeonato Gaúcho, já servindo como evento-teste e, no dia 31, a presidenta Dilma vai a Porto Alegre para a entrega oficial do Beira-Rio”, disse Luigi.

Obras mobilidade no entorno do estádio da Copa: Com o objetivo de qualificar a mobilidade urbana na região, a prefeitura está investindo R$ 40.980.175,20 nas obras do entorno do estádio. Estão em pleno andamento a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, o Viaduto Pinheiro Borda e obras nas vias transversais, assim como o corredor de ônibus da avenida Padre Cacique.

PORTAL 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , , , , , ,

7 respostas

  1. Iremos, lançaremos, faremos, pensamos, planejamos, melhoraremos… tudo naquele tempo verbal do curso de políticos…

    Curtir

  2. É triste….. Vou me eleger a prefeito também, qualquer um pode.

    Curtir

  3. Isso que é investimento Sr. Pref. Fortunati, em que se alocou recursos públicos para atender os interesses de um clube privado.

    Enquanto isso, a saúde, a educação e a segurança ficam em segundo plano.

    Talvez com toda essa bondade com dinheiro público, este pago pelos cidadãos através de impostos, venha o mesmo se eleger, aliás, já começou e se utilizou de dinheiro público para sua auto promoção.

    E Agora José, o povo que se exploda!!!!!!

    Curtir

    • Segurança é problema do Estado, e não da Prefeitura. Vai ver quem comanda a PM e Civil.. Educação. de um modo geral também, considerando o número de escolas estaduais vs municipais. Saúde põe na conta do SUS.

      Se quer reclamar da Prefeitura reclama daquilo que é da alçada dela. Fica a dica.

      Curtir

      • Quanto custa a guarda municipal? Será que não seria melhor extingui-la e usar esse dinheiro para a educação ou saúde?

        Curtir

  4. “Obras mobilidade no entorno do estádio da Copa” – pena que estas ruas estarão fechadas durante os jogos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: