Prefeito da cidade de Porto Alegre afirma que ainda serão investidos R$ 40 mi em mobilidade urbana
O prefeito José Fortunati participou na última quinta-feira(dia 23), na Tribiuna de Honra do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, 23, de reunião com o Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil. A chamada Management Board Meeting é realizada a cada 35 dias para ajustar as metas e o prazo de cumprimento das cidades-sede. Participaram do encontro o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Carlos Pestana, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, o presidente do Internacional, Giovani Luigi, o presidente do Comitê Organizador Local e da CBF, José Maria Marin, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, além dos ex-jogadores Bebeto e Cafu.
“Agora que se aproxima a Copa do Mundo, não podemos deixar de dar atenção a detalhe algum. E essas reuniões são extremamente importantes para a organização do evento”, explicou. Fortunati fez um relato da situação das obras do entorno do Beira-Rio, lembrando que se encontram dentro do prazo. “Tudo estará pronto para o período de entrega previsto pela FIFA”, garantiu o prefeito.
O presidente do Inter, Giovani Luigi informou ao COL o cronograma planejado pelo clube para a liberação completa do estádio e realização dos eventos-teste. “No próximo sábado, realizaremos um treino do grupo profissional. Depois, no dia 29, jogaremos a primeira partida no novo estádio pelo Campeonato Gaúcho, já servindo como evento-teste e, no dia 31, a presidenta Dilma vai a Porto Alegre para a entrega oficial do Beira-Rio”, disse Luigi.
Obras mobilidade no entorno do estádio da Copa: Com o objetivo de qualificar a mobilidade urbana na região, a prefeitura está investindo R$ 40.980.175,20 nas obras do entorno do estádio. Estão em pleno andamento a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, o Viaduto Pinheiro Borda e obras nas vias transversais, assim como o corredor de ônibus da avenida Padre Cacique.
Categorias:COPA 2014
Iremos, lançaremos, faremos, pensamos, planejamos, melhoraremos… tudo naquele tempo verbal do curso de políticos…
CurtirCurtir
É triste….. Vou me eleger a prefeito também, qualquer um pode.
CurtirCurtir
Isso que é investimento Sr. Pref. Fortunati, em que se alocou recursos públicos para atender os interesses de um clube privado.
Enquanto isso, a saúde, a educação e a segurança ficam em segundo plano.
Talvez com toda essa bondade com dinheiro público, este pago pelos cidadãos através de impostos, venha o mesmo se eleger, aliás, já começou e se utilizou de dinheiro público para sua auto promoção.
E Agora José, o povo que se exploda!!!!!!
CurtirCurtir
Segurança é problema do Estado, e não da Prefeitura. Vai ver quem comanda a PM e Civil.. Educação. de um modo geral também, considerando o número de escolas estaduais vs municipais. Saúde põe na conta do SUS.
Se quer reclamar da Prefeitura reclama daquilo que é da alçada dela. Fica a dica.
CurtirCurtir
Quanto custa a guarda municipal? Será que não seria melhor extingui-la e usar esse dinheiro para a educação ou saúde?
CurtirCurtir
Eu gostaria é que a segurança fosse municipalizada, mas é um bom questionamento.
CurtirCurtir
“Obras mobilidade no entorno do estádio da Copa” – pena que estas ruas estarão fechadas durante os jogos.
CurtirCurtir