Filial da Foton Aumark deve gerar 290 empregos diretos
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, hoje, a Licença Prévia para a instalação da Foton Aumark do Brasil. O empreendimento, ligado à montadora chinesa Foton, vai se instalar em Guaíba, na região Metropolitana
A licença refere-se à autorização da área para futura implantação da atividade de montagem de veículos pesados, visando a uma capacidade mensal de montagem de 1.540 caminhões, entre modelos, leves, médios e pesados. São esperados, segundo o Estado, 290 empregos diretos na empresa.
Ainda assim, a licença só permite acesso à área em questão. As atividades da empresa só poderão começar com o aval do órgão competente, através da concessão da Licença de Instalação. O documento é válido até 27 de janeiro de 2016.
A empresa espera começar a produzir comercialmente no primeiro trimestre de 2016. A Foton prevê importar inicialmente cerca de 3 mil caminhões, com nacionalização progressiva a partir da entrada em operação da fábrica gaúcha, até atender a exigência de 65%, prevista para 2017.
Categorias:Economia Estadual
Tudo para enganar a torcida quando vem chegando o tal ano eleitoral. O governo deixou o RS perder todos investimentos (corpo mole ou sei lá o quê), agora apresenta esta montadora desconhecida e meio que insignificante né, para fazer uma moral com o povo. Para mim o que acabou mesmo foi a questão da instalação de um parque eólico em Xangri-lá pra produção de energia a fim do funcionamento de uma fábrica gigantesca de veículos em Sumaré, com milhares de posto de trabalho e arrecadação em favor do povo paulista. Literalmente o fim a meu ver, a humilhação derradeira do RS, patrocinada por este governinho atual tri vendilhão.
CurtirCurtir
a cada ano a cada governo o RS se deteriora, perde poder politico e economico. Não fosse a lavagem de dinheiro do governo federal em Rio Grande estariamos nos igualando aos estados nordestinos em exportação. Uma vergonha para um estado que já fez a historia deste país mudar de rumo.
CurtirCurtir
Sonhou com a Ford, acordou com a Foton Aumark.
CurtirCurtir
montar, montar, montar.
É isso, nascemos para montar, não para pesquisar, projetar ou desenvolver.
Me dá uma pena enorme ver uma turbina eólica viajando na BR101. Somos um Estado com tanto potencial eólico e nada é produzido aqui. Produzimos a energia, que é muito positivo, mas os empregos ficam em SP.
CurtirCurtir
Tínhamos a Aeromot que projetava pequenos aviões e planadores. Nem i município nem o estado ajudaram em momento de crise como o governo federal ajudou as montadoras abrindo mão do IPI. Até a BM prometeu um pedido para a Aeromot, que fizeram com que ela investisse, mas desistiram… Até parece sacanagem.
CurtirCurtir