Porto 40ºC

Porto Alegre cada janeiro está mais quente e cada vez mais despreparada para o calor. O único veículo de combate ao calor que poderíamos ter nós poluimos (o Guaíba). Mas o que dizer de fontes? Em todas as cidades com algum grau de desenvolvimento as pessoas se refrescam em fontes. Todo mundo põe os pés dentro das fontes nos dias escaldantes e correm pelos chafarizes que brotam do chão. Porque nossas poucas fontes estão secas quando está 40ºC lá fora? Porque se RETIRARAM algumas fontes? Porque não se constroi um tipo de fonte (última foto abaixo) com renovação de água nos espelhos da Redenção? O que é aquela gente caminhando ou correndo no calorão sem ter como se refrescar na Redenção??  Porque temos que passar 3 meses de intenso e sufocante calor sem ter contato com a água?

Perguntas que queria fazer a nossos últimos 5 prefeitos, pelo menos.

praca-marq-de-sevigne

fontes-1

fonte seca

redencao-fontes-2-depois



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

17 respostas

  1. por todos os lados é só abandono. Estamos vivendo o CAOS!!!

    Curtir

  2. Uma cidade largada.

    Curtir

  3. Em Poa do lado governo só funciona a enrolação a salvação esta na iniciativa privada, não sou fã de shopping mas já imaginou aqui no portinho todos estes espaços ocupados e administrados pelo poder publico?Caos sujeira feiura esta é a nossa cidade e não vai mudar.Para bom observador que der uma volta por nossa cidade vai ver que todas as obras de infraestrutura corredores de onibus terminais de passageiros organização geral da cidade está um lixo, sujo depredado e outras coisas.É claro que possivelmente muitas obras foram feitas co material ruim e mal feitas,dez para o descaso e não só deste prefeito,coloca os anos PT junto.Vou continuar falando quando a gente não tem idéia legal,copiamos de quem tem,mas devemos saber copiar e aplicar.Além do poder publico ser o que é temos a nossa população que se lixa para a cidade.As pessoas reclamam de tudo que não tem médico mas não possuem bons hábitos de saude,reclamam de falta de água mas quando tem jogam fora,reclamam de lixo jogado na rua mas são elas que jogam.Em suma a nossa administração segue a regra que o governo é o espelho do povo,e o pior é que é,existe uma minoria esclarecida na cidade e que muitas vezes teve e tem a oportunidade de conhecer algo legal fora daqui mas infelizmente não podem aplicar na nossa cidade pois infelizmente quem manda aqui é o pantano,aquele que traga tudo e impede que as coisas funcionem.Aqui no meu bairro,sarandi,estão fazendo uma obra para o tratamento de esgoto é so vir aqui e ver o que eu digo ver a efficiência do trabalho e o primor que estão deixando as ruas.

    Curtir

    • Concordo Renato. Sou gaúcha e estou cada dia menos otimista com Porto Alegre, a cidade está abandonada e parece que vai continuar por muito tempo. Vivemos de boas intenções e na prática vivemos em uma cidade que é reflexo do abandono do poder público. Nada funciona, transporte público em greve, sujeira, trânsito infernal.Chega, eu quero uma cidade boa pra viver todos os dias e não mais uma Porto Alegre que só existe na cabeça e no orgulho de nós gaúchos.Ou começamos a nos indignar ou vamos viver eternamente numa POA que só está existindo em nossas fantasias.

      Curtir

  4. Sobre as fontes no espelho d’água da Redenção, elas já existem. Se tu prestar atenção, tem duas ou três instaladas, elas só não funcionam, assim como todas as outras fontes da Redenção.

    Curtir

  5. Não se preocupem, tem um evento, parece que é hoje.

    Banho pelado na fonte da redenção.

    Desses movimentos feministas ai, ou algo do tipo.

    Se alguém tiver interesse…

    haha

    https://www.facebook.com/events/400229883457063/?fref=ts

    Curtir

  6. Só a renovação da água do espelho da água da redenção já seria uma mão na roda para quem quiser somente molhar os pés. Não sei o que é pior, se é o descaso da prefeitura, que desligou as inúmeras fontes que já houveram ali, ou da população, que joga lixo indiscriminadamente ali. E o projeto de multar quem joga lixo no chão? Não havia um?

    Curtir

  7. Na Europa é tudo bonito, belas fontes, gente bonita. Agora no Brasil ia ter só mendigo mesmo. Não adianta, temos que crescer culturalmente primeiro, nosso povo é muito ignorante, depois sim iremos ter belas cidades com arquitetura de primeira e muitas fontes.

    Curtir

  8. Alguém precisa ver como está aquele lago da Praça Itália atrás do Shopping Praia de Belas. Hoje havia pelo menos umas 10 pessoas se banhando lá. Não é um local recomendado, mas é o que sobrou para aqueles que querem se refrescar ao ar-livre em Poa.

    Imaginem nós nos banhando no Guaíba ou quem sabe no Arroio Dilúvio ou nos diversos córregos que existem na cidade. Seria uma maravilha. Uma pena que jamais veremos isso por aqui.

    Curtir

  9. Aah… Brasil, né. Tomar banho em fonte, que nojo, coisa de pobre. Mas nossa, em Amsterdam era um calorão nas férias passadas, ainda bem que tinha fonte para se refrescar. E ainda dava pra andar de bicicleta, muito lindo, muito moderno.

    Curtir

  10. Boa. Em Brasília há algumas fontes com uma pressão tão forte que dissipam umidade ao redor, o que reduz bastante a sensação térmica do calor cortante da capital federal.

    Curtir

  11. Porque no Brasil viraria banheiro de mendigo…

    Curtir

    • É por essa mentalidade, porque vão sujar, vão depredar, é que Porto Alegre fica mais degradada. Se quebrar tem que repor e multar, é na insistência que o relaxamento e o vandalismo são combatidos.

      Curtir

  12. O problema é que se for fazer pro prefeito, ele vai mandar falar com o secretario, com isso ele vai pedir uma sindicância do por que não estão ligadas, pois ele vai achar um absurdo estarem desligadas, aí chega o inverno, e não precisa, e com isso, engaveta a pergunta, e em janeiro do ano seguinte, começa tudo de novo, e fica essa palhaçada, que realmente não tem explicação.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: