Contestados dados do RS quanto ao PIB

O secretário Mauro Knijnik, contestou os dados usados pela matéria da Folhapress sobre a perda de participação do Estado no PIB nacional na década passada.

O texto (Endividado, RS empobrece e perde importância no PIB nacionalutiliza subsídios referentes ao ano de 2011 – quando a representatividade gaúcha na economia nacional foi reduzida de 7,1% para 6,4%, segundo estudo do IBGE divulgado em novembro de 2013. Como o PIB de 2013 ainda não foi consolidado, é impossível precisar a atual fatia de contribuição do Estado na economia nacional.

Entretanto, de acordo com o secretário, no ano passado, o Rio Grande do Sul superou a média nacional em quase todos os indicadores, inclusive o de PIB acumulado até setembro. No último período disponível para consulta, o levantamento do! IBGE indicava crescimento de 6,6% na economia gaúcha, superando os 2,4% do restante do País.

Affonso Ritter



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Bem a função do cara é esta mesmo, maquiar a realidade, e portanto defenderá com toda força (e cara-de-pau) índices positivos da economia gaúcha, que não são verdadeiros nunca porque a precariedade estrutural e também social gritante nas ruas mostra todo o contrário, especialmente na combalida capital sulista, Porto Alegre que de expoente de outrora foi à decadente de agora, e com estas políticas praticadas por políticos imundos e demagogos parece que não vai mais se recuperar, lamentavelmente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: