Socorro! Centro na UTI!

Parece que quanto mais se aproxima junho e, possivelmente, a chegada de jornalistas de todo o mundo a Porto Alegre, nosso centro entra mais e mais num coma profundo,  se tornando uma paisagem típica de terceiro mundo, de república bananeira, de desleixo e abandono. Vamos às fotos: (clique para ampliar)

Fotos-0032_1As calçadas estreitas do centro – que deveriam ser alargadas, ou, neste caso da Otávio Rocha, transformada em calçadão sem tráfego de veículos –  ainda são atravancadas por lixões. Lixões que, no meu entender, não deveriam estar espalhados como praga pelo centro. Deveriam estar escondidos em alguma rua secundária, ou uma rua larga, ou eliminados, pois o centro já é feio, e cheio de lixões, fica ainda mais imundo. Sem falar que sempre tem lixo AO REDOR do lixão.

.

.

Fotos-0031Ah, o típico cartão postal do coração de nossa cidade. Lixões com o esqueleto ao fundo. Novamente, lixões no centro da cidade não combina. Não dá. E esse esqueleto porque não cobrem emergencialmente com lonas com propagandas da Copa ou outra coisa pelo amor de deus? Que vergonha !

.

.

Fotos-0030Mais na frente, detalhes do mobiliário urbano. O largo da José Montaury está em obras há meses e não termina nunca. Mas isso é assunto para a próxima foto.

.

.

Fotos-0029_1Um pouco mais atrás, as obras da repavimentação da José Montaury estão desse jeito. Que imundície! Porque diabos não acaba nunca? Não se trata de uma simples troca de pavimento com alguns ajustes subterrâneos de canos e fios?

.

.

Fotos-0028_1A nossa mais importante via, a Rua da Praia, é agora estacionamento de papeleiros e cheia de lixões. Que falta de noção! Prefeito, se aposente ou mude de ramo! Dias desses ouvi dizer do próprio que a Andradas sofreria intensa reurbanização. Mas claro que não é pra hoje nem pra junho. Não tem porque estar cheio de horrendos orelhões quando todo mundo tem celular. Caixas de correio no meio da via também são desnecessários. Pelo menos emergencialmente retire os lixões e coloque novos postes de iluminação, pode ser?

.

.

Fotos-0027Outro potencial ponto turístico jogado às traças. Sim, o que os senhores vêem são camas BOX e sofá debaixo do viaduto da Borges! Os turistas que passarem por ali poderão sentar civilizadamente (até deitar!) e tomar um mate.

.

.

Fotos-0022Para fechar com chave de ouro o festival de horrores do centro de Porto Alegre, os camelôs estão aos poucos voltando! A árdua tarefa do prefeito Fogaça está sendo anulada pela omissão da administração pedetista. Contei pelo menos 30 camelôs piratas no centro nesse sábado.

Enfim, devagarzinho, o centro vai cada vez mais tenebroso.  Que venham os repórteres do mundo todo. Nosso centro está cada vez mais preparado! Que lástima!



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

45 respostas

  1. É uma sequência de erros… containers sem planejamento de ocupação, e a população que não sabe usar. Containers são somente para lixo orgânico, não tem sentido a população jogar fogão e sofá pra dentro!

    Tudo começa na EDUCAÇÃO.

    Curtir

  2. A GRANDE MAIORIA DE TRABALHADORES DEPENDEM DO TRANSPORTE COLETIVO. OU NÃO?

    Curtir

  3. A capital dos gaúchos tem o centro histórico mais imundo que conheço entre as cidades que conheço. Lamentável.

    Curtir

  4. Acreditem, qualquer cidade de Cuba esta melhor que Porto Alegre

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: