Empresas de ônibus deixaram de arrecadar 28,5 milhões

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Jornal Metro – Porto Alegre – 12/02/2014



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18 respostas

  1. Eu li um artigo em um jornal uruguaio que falava que algumas empresas que fazem o transporte coletivo de Montevideo são cooperativas ou seja os funcionários são cooproprietários da empresa e ai certamente existe mais controle,menos fraude e mais cuidado com os veiculos e passagens com valor mais em conta.Infelizmente acho dificil tal coisa acontecer aqui pois do lado privado é uma máquina de fazer dinheiro e do lado publico um cabidão de empregos e as eventuais fraudes e desvios são pagas pelos passageiros pagantes.

  2. Relativamente a base do funcionalismo público da prefeitura conseguirá afetar este mandato vigente,a qualquer hora o sr.Fortunatti,com a sua base corroída,será derrubado.
    Será que é por ele ser um anti pt?Porto Alegre já está ”ingovernável”.
    E agora José?

  3. Novamente a reportagem fala de um milhão e cem mil passageiros dia e mil e setecentos onibus operando.Uma a tabela que esta vigindo é a de verao que tem menos horários e muita gente está de férias.Quer dizer que quando a cidade voltar ao normal será quantos passageiros dia? Tem muito chute nestas contas ai.

    • O governo de POA e do RS é baseado no chute. Não existe fonte. Ninguém tem QI suficiente pra ENTREGAR UMA INFORMAÇÃO E SER RESPONSÁVEL POR ELA.

  4. Quem esse Alceu Weber acha que é?

  5. Isso é mentira, eles já tem no BOLSO DA ATP toda a grana dos TRIs, PA, e VT porque é tudo pago antecipadamente!
    Bando de salafrários!

  6. E no período que espremeram os salários dos trabalhadores Economizaram, embolsaram quanto a mais?
    Isso é que nem quando uma empresa demite um funcionário “erra os cálculos” e deixa de pagar R$1.000, fazendo isso com 100 funcionários temos R$100.000,00 de “lucro”.
    Ai vai um funcionário na justiça e ganha a causa e leva R$10.000,00. A empresa perdeu R$10mil? Não “lucrou” R$90mil.
    Então eles alegal que deixaram de arrecadar R$28,5 milhões, mas com certeza já deve ter “lucrado” no mínimo o dobro nos anos anteriores deixando de pagar salários mais adequados aos rodoviários.

  7. Como boa parte do jornalismo na aldeia = prostituição aos donos do poder, segue o lado q não vai dar na Maria Madalena da Ipiranga :

    http://www.deolhoseouvidos.com.br

    A ROTINA DOS MOTORAS

    MOTORAS E COBRADORES, CANSANDOS, JÁ TINHAM DESISTIDO DE LIGAR PRAS EMPRESAS E DE IR LÁ, DURANTE OS 15 DIAS DO MOVIMENTO>

    – PRA QUE IR LÁ SE ME DESCONTARAM 5 DIAS, DISSE UM MOTORA DA LINHA 429-IGUATEMI.

    ELE DISSE QUE NOS ULTIMOS DIAS DO MOVIMENTO, NEM MAIS LIGAVA PRA GARAGEM DA VAP, A EMPRESA QUE OPERA A LINHA.

    – ELES PASSAVAM, A TELEFONISTA, PASSAVA A LIGAÇÃO PRA PORTARIA, MAS NINGUÉM ATENDIA. DEIXAVAM A GENTE ESPERANDO ATÉ CANSAR E DESLIGAR, DISSE A COBRADORA, UMA BAIXA SERELEPE QUE AINDA ME AVISOU. PREPARA TEUS 4 PILAS PORQUE SEGUNDA VAI TER GREVE DE NOVO, DISSE ELA,QUANDO VIU QUE EU ERA ISENTO.

    O MOTORISTA LARGOU A CONVERSA DIZENDO QUE QUEM FEZ A GREVE FORAM OS ‘ PATRÕES’.
    – ELES USARAM OS RODOVIÁRIOS PRA PRESSIONAR PRA AUMENTAR A PASSAGEM,DISSE ELE.

    CONFORME ESTA MOTORISTA, CUJO NOME NÃO ME DEU -ALÉM DOS DIAS PARADOS, OS RODOVIÁRIOS SAIRAM COM OUTRAS PERDAS.

    – TÃO NOS DESCONTANDO OS DIAS PARADOS, MAS O JORNAL DIZIA QUE A GREVE NÃO ERA ILEGAL, DIZ ELE.

    O MOTORISTA SE MOSTROU SURPRESO QUE UMA GREVE DE RODOVIÁRIOS TENHA DURANDO 15 DIAS.
    – NUNCA ACONTECEU ISTO.

    E ACRESCENTOU :
    TOMARA QUE ELES ( OS PATRÕES) PERCAM AS LICITAÇÕES.

  8. Já que é a ATP, e não a prefeitura, que administra o TRI, 28 milhões para eles girarem até o povo gastar. Que beleza hein…

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