Fotos das obras do Aeroporto Salgado Filho

Sim, as obras de ampliação do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho já iniciaram. Estão em fase de preparação do terreno e fundações.

E aqui temos uma seleção de fotos oficiais da Infraero, produzidas em dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

O autor das fotos é Gabriel Heusi (Todos os direitos reservados).

Agora vai !

Pra quem não se lembra, o que está sendo construído atualmente é a primeira fase da ampliação do Terminal 1. A parte mais clara e curva das fotos.

Veja estas duas imagens:

ampliacao-terminal1-01

ampliacao-terminal1-05



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, , , , ,

17 respostas

  1. Espero que finalmente as obras continuem de forma mais rápida para as necessidades e o conforto dos passageiros que utilizam o terminal. Na realidade a obra mais importante que é a devida ampliação da pista vai começar novamente muito atrasada. Como sempre tudo é muito moroso e demorado é realmente uma pena que ainda não tenhamos os serviços de ampliação da pista em andamento tão necessário para o setor importante de cargas aéreas de longo alcance para a América do Norte e Europa .

    Curtir

  2. Primeira fase? Quer dizer que havera mais uma fase de ampliacao do terminal? Existe projeto?

    Curtir

    • A segunda fase é para deixar o terminal (1) existente igual ao que está sendo construido, padronizando-os.

      Curtir

  3. É impressionante, essa obra não começa nunca, não termina nunca, cada dia que passa ouço que começaram as obras do Salgado Filho, mas fica somente nisso, não se vê avanço siguinifícativo, na novela da Pista já perdi as contas de quantas vezes foi aprovado o projeto, os trabalhos já vão começar,
    espero que a partir de agora realmente as obras tenham realmente um rítimo acelerado , suficiente para conclusão a té a copa , isso é engraçado tiveram todo tempo do mundo para iniciar e concluírem as obras , mas só agora a 4 meses da copa resolveram iniciar .

    ________________

    José, transferi seu comentário pra cá. Procure comentar sempre na área do post e não dentro das imagens. Se não você não participa da discussão geral. Obrigado. Gilberto Simon

    Curtir

  4. O que é realmente o mais importante a ampliação da pista não será iniciado agora. Quanta incompetência dos gestores da infraero. A solução é a privatização do Salgado Filho o mais urgente possível. Tudo é muito demorado e complicado pois existe outros interesses de gestão por parte do município, estado e governo federal.

    Curtir

  5. Puxadinho. Agora vai!!

    Curtir

  6. Torço pelo futuro de Porto Alegre,que tenhamos uma boa visão de projetos que melhorem a vida de todos,mas que não mais prefeitos atinjam o orgulho da nossa gente,com gestões
    que não visem o bom progresso da cidade.

    Curtir

  7. Porto Alegre receberá a copa como sendo um verdadeiro canteiro de obras paradas ou por metade. Lamentável.

    Curtir

  8. Tomara que façam algo arquitetonicamente mais contemporâneo, funcional mas também mais sóbrio e harmonioso, e depois revitalizem a parte antiga eliminando o azul berrante. POA precisa de profissionais que trabalhem melhor as cores, que saibam explorar as palhetas que hoje em dia oferecem variações quase infinitas, assim não há porque insistir em azulões ou vermelhões horrendos. O bom uso das cores por si só é capaz de gerar uma sensação estética agradável e envolvente, sendo que bem empregada até mesmo a neutralidade ou quase ausência de cor é capaz de tornar os ambientes mais belos e sedutores aos olhos das pessoas. Espera-se que esta expansão signifique algo mais moderno e apresentável para a capital dos gaúchos.

    Curtir

    • Será assim, já foi publicado o projeto neste site há meses

      Curtir

    • Deixe o azul lá no aeroporto pelo menos, já que a cidade inteira está pintada de vermelho, herança do PT na prefeitura.

      Curtir

    • Variações quase infinitas de cores = inúmeros tons de marrom, bege e verde musgo, vide os shoppings recentemente construidos, reformados e/ou ampliados.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: