Jerôme Valcke mantém discurso sobre decisão da Arena da Baixada

Em Brasília, secretário-geral da Fifa afirma: “Futuro do estádio será divulgado terça-feira (18)”

Jerôme Valcke vai anunciar decisão sobre Curitiba amanhã (18) (crédito: Divulgação)

Jerôme Valcke vai anunciar decisão sobre Curitiba amanhã (18) (crédito: Divulgação)

A expectativa para saber o futuro da Arena da Baixada na Copa do Mundo cresce. Mas, se depender o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, a definição para a continuidade ou não de Curitiba no Mundial só será divulgada nesta terça-feira (18). Hoje, Valcke esteve no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar os preparativos da cidade que será sede de 7 jogos na competição. De acordo com o dirigente francês, técnicos vão vistoriar o estádio do Atlético Paranaense para que a decisão, enfim, conhecida.

“Temos um time técnico que vai até Curitiba amanhã (terça-feira) e então vamos dar a resposta final. Não estamos fazendo isso apenas pelo prazer de deixar todos esperando, mas haverá pessoas que vão lá amanhã para apresentar um relatório final”, afirmou Valcke, durante vistoria no Estádio Mané Garrincha.

Diante das especulações que rondaram a situação de Curitiba durante a última semana, Jerôme Valcke, através de sua conta no Twitter, também rechaçou a possibilidade de antecipar o destino da capital paranaense na Copa.

“Conforme anunciado várias vezes, a decisão sobre Curitiba ocorrerá só dia 18. O resto é pura especulação por pessoas que querem criar boatos”, disse Valcke, no último domingo (16).

A preocupação com a da Arena da Baixada começou no dia 21 de janeiro, quando Jerôme Valcke esteve em Curitiba para vistoriar as obras do local. Insatisfeito, ele deu um prazo até o dia 18 de fevereiro para que o estádio apresentasse uma melhora significativa no andamento da reforma. Desde então, uma força-tarefa criada entre os governos municipal, estadual e federal tenta acelerar a conclusão das obras.

O diretor do Portal 2014, Rodrigo Prada, escreveu um artigo sobre os motivos que podem ou não deixar Curitiba de fora da Copa. Confira no link abaixo:

http://www.portal2014.org.br/noticias/12925/A+FIFA+ESTA+BLEFANDO+OU+CURITIBA+ESTA+FORA+DA+COPA.html

A Arena da Baixada será sede de quatro jogos da Copa do Mundo: Austrália x Espanha; Honduras x Equador; Irã x Nigéria e Argélia x Rússia.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: