Fifa define que Curitiba continua como uma das sedes da Copa 2014

Valcke prometeu que estádio estará completamente pronto em 15 de maio

Valcke prometeu que estádio estará completamente pronto em 15 de maio Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Valcke prometeu que estádio estará completamente pronto em 15 de maio
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Curitiba segue como uma das cidades-sede da Copa de 2014. A informação, que trouxe alívio aos governantes do Paraná, foi divulgada pelo Twitter da Fifa nesta terça. “Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito”, disse a entidade

Desta forma, permanece inalterada a programação de jogos para o Mundial, com Curitiba sediando os seguintes duelos: Irã x Nigéria (16/6, às 16h), Honduras x Equador (20/6, às 19h), Austrália x Espanha (23/6, às 13h), além de Argélia x Rússia (26/6, às 17h).

Houve dúvida a respeito da presença de Curitiba por causa dos atrasos nas obras da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR. Nesta terça-feira, antes da confirmação em Florianópolis, uma comitiva da Fifa, chefiada pelo consultor de estádios Charles Botta, esteve na capital paranaense.

As autoridades locais conseguiram que a construção fosse adiantada e encaminharam a viabilização de um empréstimo de R$ 65 milhões, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para completar o empreendimento. Na entrevista coletiva, Jérôme Valcke, disseque as equipes da Fifa e do COL estarão em Curitiba para apoiar a equipe local. Ele promete o estádio totalmente pronto para o dia 15 de maio. Valcke comunicou ainda que deverá haver um jogo-teste no final de abril.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

2 respostas

  1. Tomara que não fique pronto em Curitiba! Quero ver é o caos tomar conta dessa joça.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: