Vendidos todos os ingressos das oitavas de final em Porto Alegre

No total, 2,3 milhões de entradas para o Mundial já foram comercializadas

Próxima etapa de comercialização começa no dia 12 de março  Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

Próxima etapa de comercialização começa no dia 12 de março Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

A Fifa confirmou nesta sexta-feira, em Florianópolis, que 2,3 milhões de ingressos já foram comercializados. Em Porto Alegre, os confrontos pelas oitavas-de-final estão com as entradas esgotadas. Outros seis jogos também terão lotação máxima: abertura, final, Inglaterra x Itália, Estados Unidos x Portugal, oitavas-de-final em São Paulo e uma das semifinais, disputada em Belo Horizonte.

Os ingressos restantes (cerca de 160 mil) estarão disponíveis ao público no próximo período da segunda fase de vendas, que será por ordem de pedido e terá início no dia 12 de março, a partir das 8h (horário de Brasília). A etapa será encerrada no dia 1º de abril. Quinze dias depois, começa a última fase de vendas.

Durant a segunda fase, foram vendidos 473.076 ingressos. O Brasil continua sendo o País com mais ingressos atribuídos (906.433), seguido por Estados Unidos (125.465) e Colômbia (60.231). Completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados: Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238).

É possível que alguns torcedores, por exemplo, não paguem, desistam de ir ao jogo e queiram repassar as entradas. Se isso ocorrer, os ingressos estarão disponíveis na última fase de vendas.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

11 respostas

  1. Como esgotado se haverá um sorteio? Quer dizer que a terceira fase de vendas não terá esse jogo mais? Que bom que já me inscrevi.

    Curtir

    • Pelo que entendi não haverá mais ingressos pra esse jogo Eduardo, somente para os que ainda restam lugares. São apenas 130 mil em todos os estádios e jogos.

      Curtir

  2. Provavelmente Alemanha x Bélgica ou Alemanha x Rússia.
    Jogão !!

    Curtir

  3. Que pena! Perdi o jogo que queria assistir!

    Curtir

  4. Vendo que a imensa maioria dos ingressos foram vendidos para brasileiros, percebe-se que essa “injeção de dinheiro” na economia brasileira é uma simples realocação de recurso de pessoas que, talvez, viajariam para Gramado no inverno ou reformariam a casa e que preferiram gastar dinheiro assistindo os jogos. No final, dinheiro externo mesmo vai ser bem pequeno, é uma simples troca de fornecedores: produtos e serviços locais por futebol.

    Curtir

    • De 2,3 milhões, 906 mil são de brasileiros. Menos da metade. Não são tão poucos assim os estrangeiros… são 1,4 milhão até agora.

      Curtir

      • A Itália deve receber isso de turistas em Veneza, Roma ou Florença a cada mês. O Rio de Janeiro, com muita sorte, deve receber isso em um ano. Quem tiver paciência, colete umas estatísticas para me desmentir.

        Curtir

        • Tem essa também… Como saber se esses números são de turistas novos que chegarão para a Copa ou se são turistas habituais que vão aproveitar e assistir a Copa? Fora os emigrantes brasileiros. Pelo história dos EUA com o futebol e quantidade de imigrantes, esses devem ser só brasileiros que costumam passar as férias do hemisfério norte por aqui.

          Curtir

        • Pablo’ também achei que esses “americanos“ eram brasileiros ou latinos.

          Curtir

    • Muito bem observado. Mas até penso que tem mais estrangeiros do que eu imaginava.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: