Imagem aérea do novo Hospital da Restinga

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, postou em seu twiter agora há pouco esta imagem aérea do Hospital da Restinga, que será operado pelo Hospital Moinhos de Vento.

Lembramos que o hospital foi construído por meio de uma parceria entre a Associação Hospitalar Moinhos de Vento, o Ministério da Saúde e a prefeitura de Porto Alegre, a estrutura deve ser um modelo de gestão e inovação para o sistema público de saúde.

Ele fala que será inaugurado até a Copa.

hospital-restinga-tweet-fortunati

A sequência de twits do prefeito:

  • Vista aérea do novo Hospital da Restinga, que será entregue à população de Porto Alegre antes da Copa do Mundo http://ow.ly/i/4MVEb  #saúde
  • O Hospital da Restinga é uma parceria do Hospital Moinhos de Vento com os Governos Federal e de Porto Alegre. Obra esperada a muito tempo.
  • A primeira fase atenderá a Emergência, áreas d apoio e 30 leitos e deverá estar operando até a Copa do Mundo atendendo os moradores da …
  • …Restinga e do Sul e extremo-Sul da cidade. Hoje mais de 100 moradores da Restinga, principalmente Técnicos de Enfermagem, estão sendo…
  • …capacitados no Hospital Moinhos de Vento para trabalhar no Hospital da Restinga. Fantástica a iniciativa do Fernando Torelly, …
  • ….superintendente do Moinhos e da Direção do Hospital. Teremos um atendimento 100% SUS na Restinga. Uma bela conquista da cidade.
  • Cumprimentos ao @fernandotorelly e a toda a equipe do Hospital Moinhos de Vento por este belo presente social que será entregue a POA.
  • Cumprimentos ao ex-superintendente do Hospital Moinhos de Vento, João Polanczyk, que batalhou muito pelo projeto do Hospital da Restinga.


Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Fotografia, Fotos Aéreas

Tags:, , , ,

17 respostas

  1. O atendimento do SUS dentro de um hospital quando um paciente vai efetuar procedimentos é Padrão Fifa.
    O atendimento é falho nas emergências e marcações de consultas e exames. Depois que o paciente entra na rede é tudo perfeito.
    Transplantes com raras exceções só são efetuados pelo SUS.
    O instituto de Cardiologia é pérfeito…
    Aqui só se fala mal tudo…

    Curtir

  2. Muito bom, excelente.
    Finalmente uma boa notícia!!!
    Pena a história do HCPA, como tem gente que é extraordinariamente equivocada.

    Curtir

  3. Viva a iniciativa privada!

    Curtir

    • É um simples caso de latrocínio… que é? Isso acontece todo o dia em Porto Alegre, já estamos acostumados. É tudo culpa do PT que protege bandidos e esses bandidos, ladrões e assassinos assassinaram o Eliseu. \ironic.

      Curtir

  4. Uma outra grande vantagem é a descentralização da saúde. Muito bom.

    Curtir

  5. “A estrutura deve ser um modelo de gestão e inovação para o sistema público de saúde”? Pois já existe em Porto Alegre uma empresa pública que é modelo de gestão e de inovação (inclusive apontada como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul) e que só não consegue ampliar sua estrutura física por causa de meia dúzia de pseudo-urbanistas da prefeitura.

    Curtir

  6. Muito bom.
    Mas vão arrumar alguma maneira de criticar, vai ver vai ser pela falta de ciclovia para ambulâncias de duas rodas até o hospital.
    haha

    Curtir

    • Tem gente que vai encher o saco por não ser um “hospital padrão Fifa” como pediam nas manifestações de junho do ano passado, seja lá o que isso signifique…

      Curtir

  7. Além de ter vindo em ótima hora, achei o edifício bem bonito, nem parece prédio público brasileiro contemporâneo.

    Curtir

  8. Belíssima foto!

    Acredito que essa seja a melhor notícia do ano até agora em Poa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: